"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BOLSONARO VAI RETIRAR O BRASIL DO PACTO MIGRATÓRIO DA ONU


Bolsonaro reiterou sua intenção de revogar a adesão do Brasil ao Pacto Global Sobre Migrações das Nações Unidas. EUA, Israel, Itália, Chile e mais algumas nações já abandonaram o acordo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a declaração durante encontro com o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, informa a agência “ANSA“.

O pacto global da ONU foi aprovado em dezembro, mas países como Chile, Itália e Israel se retiraram do acordo. Os Estados Unidos se opuseram à ideia desde o início.

Durante a reunião, Pompeo afirmou o desejo de estreitar relações entre os dois países.

A Venezuela também foi tema do encontro. Crítico ferrenho da ditadura de Nicolás Maduro, Bolsonaro se mostrou preocupado com a situação no país vizinho e se comprometeu com a estabilidade da América do Sul.

Já Pompeo pediu a Bolsonaro uma “cooperação ativa” na solução das questões envolvendo a Venezuela, registra a agência “EBC“.

Em encontro mais cedo com o novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chanceler norte-americano também atacou os regimes autoritários de Cuba, Nicarágua e Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.


02 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário