"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

RECÉM-CRIADO BLOCO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO BOLSONARO COMEÇA A RACHAR


O jogo vai sendo jogado na Câmara. O recém-criado bloco com PDT, PCdoB e PSB pode ter durado pouco.

Lideranças do PSB, PDT e do PCdoB anunciaram no final do mês de dezembro, por meio de nota conjunta, a formarão de um bloco de oposição ao governo Jair Bolsonaro na próxima legislatura.

Acontece que, segundo “O Antagonista“, os três partidos decidiram nesta quinta-feira (10) caminhar juntos, mas não definiram candidato para Presidência da Câmara.

O PSB, porém, se antecipou e avisou que não apoiará a reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Orlando Silva, deputado do Partido Comunista do Brasil (PC do B), disse que foi surpreendido:

A decisão deles [do PSB] nos surpreendeu. Conversei com o líder do PDT [André Figueiredo] e vamos seguir no esforço de construir o bloco, mesmo sem o PSB.

Ele acrescentou:

A eleição da Câmara pode ser bem fragmentada.


11 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário