"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PERU DIZ QUE MADURO INSTALOU UM 'REGIME ILEGÍTIMO E DITATORIAL'


O presidente do Peru, Martín Vizcarra, afirmou nesta quinta-feira (10) que foi instalado na Venezuela “um regime ilegítimo e ditatorial” com o início do novo mandato de Nicolás Maduro.

Em mensagem publicada no Twitter, o presidente Martín Vizcarra escreveu:

Um regime ilegítimo e ditatorial acaba de ser instalado hoje na Venezuela e levantamos nossa voz de protesto para defender a democracia na América Latina.

O mandatário do Peru se pronunciou após o ditador Nicolás Maduro ter afirmado “não conhecer” Vizcarra e chamar de “estupidez” a medida que o proíbe e a quase 100 líderes venezuelanos, assim como seus parentes, de entrar no território peruano, conforme noticiou a RENOVA.

O ditador da #Venezuela, Nicolás Maduro, tachou de “uma estupidez” a decisão do #Peru de proibir sua entrada ao país e afirmou que a #Colômbia se tornou seu pior inimigo.https://renovamidia.com.br/maduro-parte-para-o-ataque-contra-peru-e-colombia/ …



Maduro parte para o ataque contra Peru e Colômbia - Renova Mídia

Peru se tornou o primeiro país a barrar a entrada de Maduro e dos membros da cúpula do seu regime, assim como suas transferências bancárias.renovamidia.com.br


O Ministério das Relações Exteriores do Peru também chamou para consultas a encarregada de negócios da embaixada do país na Venezuela, Rosa Álvarez, responsável pela legação peruana em Caracas, após o início do mandato “ilegítimo” de Maduro.


11 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário