"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

MADURO E CÚPULA DO REGIME CHAVISTA TEM ENTRADA PROIBIDA NO PERU


Peru proibiu a entrada de Nicolás Maduro e dos integrantes da cúpula da ditadura venezuelana, bem como suas transferências bancárias.

De acordo com afirmação do chanceler Néstor Popolizio, nesta segunda-feira (7), o governo do Peru está seguindo os acordos do Grupo de Lima.

Em entrevista à rádio local “RPP“, Popolizio declarou:

Vamos dirigir uma comunicação nesta manhã à Superintendência de Migrações, com uma lista de todos os membros vinculados à cúpula do regime de Maduro, familiares incluídos, para que não possam ingressar no país.

O chanceler do Peru acrescentou que a medida entrará em vigor imediatamente.

A decisão é uma das ações concretas que os países do Grupo de Lima acordaram na sexta-feira passada, na capital peruana, em repúdio ao segundo mandato de Maduro, que começará na próxima quinta-feira (10).

A lista de personae non gratae no Peru está encabeçada pelo ditador Nicolás Maduro, seguido de um bom número de membros do regime venezuelano, informou a “AFP“.


08 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário