"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ARMADOS COM FUZIS, MILÍCIAS CHAVISTAS PROMETEM DEFENDER MADURO


Centenas de chavistas, muitos armados, participaram de protesto nesta segunda-feira (7), em Caracas, para defender o ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Os chamados “coletivos” fizeram um juramento simbólico a Nicolás Maduro, exibindo fotos do ditador e de seu finado antecessor, Hugo Chávez.

A manifestação aconteceu diante do Parlamento, controlado pela oposição e que declarou “ilegítimo e usurpador” o novo mandato.

Carros, motocicletas e caminhões, alguns carregando homens encapuzados e armados, cruzaram os subúrbios de Caracas para apoiar Maduro antes da posse, prevista para esta quinta-feira, no Tribunal Supremo de Justiça.

“Todos que têm colhões, fuzil na mão e dando a cara. Somos corpos combatentes, formados militarmente, armados para isto. Sem medo”, disse Jorge Navas, chefe de uma das milícias chavistas.

Os colectivos são grupos civis baseados em bairros populares, onde afirmam desenvolver atividades produtivas, mas que a oposição denuncia como paramilitares da ditadura, informa a “AFP“.


08 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário