"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

POSSE DE BOLSONAERO PODERÁ CONTAR COM MÍSSEIS PARA ABATE DE AERONAVES


O espaço aéreo do Distrito Federal terá severas restrições durante a posse de Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019.

A Força Aérea Brasileira vai delimitar áreas de exclusão no céu de Brasília, com três níveis de restrição a partir da Praça dos Três Poderes. Num raio de 7,4 km ao redor da praça, o sobrevoo será proibido, a não ser para um helicóptero da EBC e um drone da FAB, registra “O Antagonista“.

O presidente Michel Temer pode assinar nos últimos dias de seu governo um decreto autorizando o uso de mísseis para abate de aeronaves que invadirem o espaço aéreo delimitado como área de segurança durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro.

O pedido, segundo militares, foi feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Além do GSI, a Casa Civil também estaria participando das negociações para edição do decreto, registra o “EXTRA“.

Embora ainda não tenham sido oficialmente autorizados, o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) já estão preparados para executar a operação, que contará com cerca de 130 militares.

A apresentação das tropas e do armamento para essa operação está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (28), em Brasília.


28 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário