"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

JORNALISTA ALEXANDRE GARCIA DEIXA A GLOBO APÓS 30 ANOS


O jornalista Alexandre Garcia decidiu encerrar sua carreira na Rede Globo depois de trinta anos.

Na manhã desta sexta-feira (28), o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, emitiu um comunicado falando sobre a saída de Alexandre Garcia e agradecendo por todos os serviços prestados, informa o “UOL“.

O motivo de sua saída não foi mencionado, mas especula-se que tenha a ver com um recente convite para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro, que começa no próximo dia 1º de janeiro.

Semanas atrás, o cônsul da França em São Paulo, Brieuc Pont, não gostou da observação do jornalista sobre os distúrbios dos coletes amarelos em Paris.

Na ocasião, o agora ex-jornalista da “Rede Globo” citou um tuíte do professor de relações internacionais Filipe G. Martins, que viajou pelos Estados Unidos ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro, conforme noticiou a RENOVA.


Fora isso, Alexandre Garcia seguirá com seus comentários políticos nas redes sociais sendo reproduzidos em centenas de rádios e jornais espalhados pelo Brasil.


28 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário