"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

APARELHADO PELO PSDB E PELO PT, O JUDICIÁRIO SE TORNOU UM ESTORVO POLÍTICO

Resultado de imagem para supremo charges
Charge do Mariano (Charge Online)
O Supremo Tribunal Federal e outras cortes foram infiltrados durante os governos tucanos e petistas, em função da odienta existência do quinto constitucional, que no STF nem existe, pois a livre escolha abrange todas as vagas de ministros, qualquer advogado do partido pode ser nomeado, sem problema, como foi o caso de Dias Toffoli. Portanto, demorará muito tempo até que esse estorvo ideológico seja removido da máquina pública. Afinal, foram oito anos de PSDB e mais treze anos de PT…
Em relação ao novo governo, os magistrados afirmaram que ainda não houve conversas com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Mas demonstraram “disposição de diálogo” em temas como “combate à corrupção, responsabilidade fiscal e também política remuneratória”.
DESDE QUE… – Ou seja, como mercenários que são, estarão dispostos a “quebrar o galho” do novo governo e dos brasileiros nesses assuntos e até mesmo “dispostos a dialogar”. Desde que o aumento salarial saia para a cooptação, claro…!
Os ministros dos tribunais são muito generosos. São tão generosos que, após embolsarem o aumento, serão capazes de decretar ilegais as greves dos policiais, dos médicos e dos professores que reivindicarem, unicamente, alguma reposição salarial.
Na verdade, os magistrados esculhambaram a vida de todos os brasileiros, pois quando são acobertados os ladrões dos recursos do país, automaticamente se prejudica a de forma direta todos os cidadãos, pois se diminui a qualidade de vida e dos serviços públicos oferecidos aos moradores deste gigante adormecido.
CASO FAVRETO – Vejam o caso do desembargador Rogério Favreto, que fez um acordo com três deputados para soltar Lula no plantão do final de semana. Esses “ministros” que iram julgá-lo serão mesmo magistrados ou simples políticos travestidos com becas?
Se Favreto fosse um reles agente penitenciário que tivesse tentado soltar um traficante, estaria preso e no olho da rua, o lascado teria a foto estampada em todos os jornais segurando uma placa preta com letras brancas e ainda teríamos que ouvir o repórter da Rede Esgoto querendo dar lição de moral e dizendo que “ele deveria dar exemplo”…
Mas como é um desembargador nomeado pelo PT no quinto constitucional, o mais provável é que seu inquérito seja arquivado ou Favreto ganhe direito à aposentadoria precoce, que significa conceder férias permanentes a um criminoso vulgar, pagas com recursos públicos.

26 de novembro de 2018
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário