"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

DEFESA QUER LIVRAR ADÉLIO ALEGANDO QUE ELE TEM "TRANSTORNO MENTAL GRAVE"


Resultado de imagem para adelio bispo
Defesa quer internar Adelio em hospital psiquiátrico
A defesa de Adélio Bispo de Oliveira apresentou nesta segunda-feira, à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, o resultado de um exame particular que mostra que ele sofre de transtorno delirante grave. Com o resultado, os advogados querem que a Justiça autorize a realização de um novo exame, com a indicação de um perito nomeado pelo juiz federal responsável pelo caso. As informações são do “G1”. Adélio está preso desde o dia 6 de setembro, após esfaquear o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
O advogado Marco Alfredo Mejia, que atua na defesa de Adélio, explicou que um pedido de exame já foi negado pela Justiça, mas disse esperar que o resultado da avaliação particular mude o entendimento.
SANIDADE — “Nós entregamos o resultado do laudo que foi feito para requerer novamente junto à Justiça o exame da sanidade do réu. Vamos fazer uma retomada, agora fundamentados com um parecer técnico e demais documentos, que vai ter uma estrutura com mais embasamento do que o que estava antes” — explicou.
Na semana passada, a Polícia Federal (PF) apresentou um relatório sobre o ataque a Bolsonaro. De acordo com a investigação, Adélio tentou matar Bolsonaro por motivo ideológico. Não foram encontrados indícios de mandante ou participação de terceiros
DECISÃO – Segundo a PF, Adélio teria decidido atacar Bolsonaro três dias antes do crime, no início deste mês. Ele viu num outdoor que o candidato visitaria Juiz de Fora e, a partir dali, decidiu que tentaria matar Bolsonaro. Ele estava em Juiz de Fora desde agosto, onde tentava emprego.
A PF já abriu um segundo inquérito para refazer e ampliar a apuração. Trata-se de uma cautela adicional da polícia para se proteger contra eventuais críticas. Para investigadores, não há qualquer sinal de revisão do resultado da primeira investigação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A defesa quer transformar Adelio em inimputável, que não cumpre pena, fica internado num manicômio e, se melhorar, pode até ser libertado. Os advogados querem 15 minutos de fama e vão conseguir(C.N.)


03 de outubro de 2018
Deu em O Globo e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário