"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

DIRCEU DIZ QUE 0 NOVO PRESIDENTE PRECISA TIRAR TODOS OS PODERES DO SUPREMO



Resultado de imagem para José Dirceu no piaui
A capacidade de Dirceu falar asneiras é absurda
O ex-ministro José Dirceu defendeu ao portal 180 graus, no Piauí, “tirar todos os poderes do Supremo” e mudar até o nome do tribunal. “Não sei por que chamam Supremo. Deveria ser só Corte Constitucional”. Na semana passada, Dirceu disse que o PT “vai tomar o poder”.
Ao portal, ele afirmou que “luta” para eleger Fernando Haddad presidente e já fala em alianças. “Não há nenhum óbice de estarmos juntos no 2.º turno”, afirmou, sobre Ciro Gomes. A presidenciável Marina Silva (Rede) não teria espaço. Dirceu diz que ela “mudou de lado” e que sairá da eleição “devendo voto”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Cada vez que José Dirceu abre a boca para fazer declarações, o candidato petista Fernando Haddad perde votos. Depois de dizer que não se trata apenas de ganhar as eleições, mas de “tomar o poder”; de afirmar que a Lava Jato destruiu a economia brasileira, ao arrebentar as empreiteiras;  de alegar que o Ministério Público tem de ser proibido de fazer investigações; e de querer tirar os poderes do Supremo, Dirceu precisa se mancar e permanecer de boca fechada, caso contrário o candidato Bolsonaro ganha a eleição no primeiro turno. (C.N.)  


03 de outubro de 2018
Andreza Matais
Coluna do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário