"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de maio de 2018

UNIDOS NA REJEIÇÃO

METADE DOS ELEITORES NÃO VOTARÁ EM PT OU MDB
METADE DOS ELEITORES NÃO VOTA EM CANDIDATOS DESSES PARTIDOS

METADE DOS ELEITORES NÃO VAI VOTAR EM CANDIDATOS DO PT OU DO MDB NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

Levantamento Paraná Pesquisas sobre o perfil dos pré-candidatos procurados pelo eleitor revelou que 50,8% dos brasileiros não votarão em candidatos a deputado federal do PT. O nível de repúdio ao MDB é um pouco menor, mas a situação é de empate técnico: 49,5%. No caso do PSDB, o resultado tampouco é animador: 46,2% dos entrevistados declararam não pretender votar nos candidatos do partido, em outubro. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para 39,4%, votar no PSDB depende de quem é o candidato. No MDB, esse percentual é 36%. Apenas 27,7% poderiam ganhar o voto no PT.

Curiosa coincidência: apenas 17,6% dizem que votarão em petistas e 17,6% afirmam que ser do PT eleva a chance de voto no candidato.

Para 26% dos eleitores, ter a simpatia de juízes e promotores ligados à Lava Jato aumenta as chances de votar em determinado candidato.

O Paraná Pesquisa entrevistou 2.002 eleitores em 154 municípios entre 27 de abril e 2 de maio. Pesquisa registrada sob o nº BR- 02853/18.


15 de maio de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário