"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

TEMER DESMENTE ASSESSORES E DIZ QUE NÃO DESISTIU DA REELEIÇÃO

Resultado de imagem para Temer
Temer diz que só vai decidir em julho
O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira, dia 10, em rápida entrevista por telefone ao Broadcast Político, que acha muito difícil haver uma candidatura única de centro à Presidência da República nas eleições deste ano, como ele sempre defendeu. Diante desse cenário, Temer disse que seu partido, o MDB, continua tendo duas opções de candidatos – ele próprio e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
“Andei falando aqui numa coisa que não deu certo, que era tentar um único candidato de centro. E essa candidatura de centro já vi que não prospera uma única candidatura. Acho difícil. Tenho falado com algumas pessoas e vejo que é um pouco complicado. Então, tenho que deixar o quadro tal como está, como estava antes. Depois, até o mês de julho, decide-se o que vai se fazer”, declarou.
FUTUROLOGIA – Temer afirmou que hoje não descarta nenhuma possibilidade, nem mesmo um eventual apoio ao ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB e com o qual interlocutores do presidente já iniciaram diálogo sobre possível aliança eleitoral. “Hoje não descarto nada. Não descarto candidatura, não descarto nada. O futuro vai dizer. E o futuro é agora em julho”, disse.
Além de Alckmin, Temer e Meirelles, figuram como pré-candidatos de centro ao Palácio do Planalto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o empresário Flávio Rocha (PRB), dono das lojas Riachuelo, o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro (PSC), além do empresário João Amoedo (Novo) e de Guilherme Afif (PSD).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Temer gosta de parecer misterioso e de se reunir tarde da noite nos porões do poder, mas na verdade é tão previsível quanto o raiar do dia. Mandou a assessoria dizer que tinha desistido da candidatura, para empolgar Meirelles, e no dia seguinte desmentiu a equipe, com a maior desfaçatez, agindo exatamente conforme antecipamos que faria, em artigo aqui na Tribuna da Internet. (C.N.)


11 de maio de 2018
Igor Gadelha
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário