"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de março de 2018

ADVOGADOS DE LULA ESTÃO CONFIANTES NA ACEITAÇÃO DO HC NO SUPREMO

Resultado de imagem para supremo charges
Charge do Bessinha (site Conversa Afiada)
Embora já condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, e com habeas corpus negado por nove juízes, incluindo cinco ministros no Superior Tribunal de Justiça, os advogados de Lula sonham com algum entendimento bizarro do Supremo Tribunal Federal (STF) que o livre de começar a cumprir a pena. Afinal, o STF é o mesmo que fatiou o impeachment para livrar Dilma da inelegibilidade.
PIZZA PROVISÓRIA – A informação foi dada pelo jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Segundo o colunista, “a concessão da pizza provisória para Lula, com direito a salvo conduto até o dia 4, é outro exemplo de ‘solução bizarra’ do STF.”
Um Recurso Especial (REsp) do ex-presidente ao Superior Tribunal de Justiça pode garantir ao petista ‘efeito suspensivo’ da sentença de 1a instância. Se o STJ conceder a liminar a Lula para que ele concorra à eleição, esse recurso também poderia subir ao Supremo.
Outra saída para Lula, seria o Recurso Extraordinário (REx) ao Supremo Tribunal Federal para esclarecer alguma dúvida processual.

29 de março de 2018
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário