"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEM ATÉ FURTO NA FICHA DO DIPLOMATA ESPANCADOR DE MULHERES

ALÉM DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, FICHA DO DIPLOMATA TEM ATÉ FURTO

ALÉM DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, FICHA DO DIPLOMATA RENATO DE ÁVILA VIANA TEM ATÉ FURTO


É maior do que se imagina a ficha na polícia do diplomata Renato de Ávila, cujos colegas chamam de “espancador de mulheres”. Responde a múltiplas acusações de lesão corporal, ameaça, injúria, furto etc. Apesar da repulsa que provoca, inclusive no Sindicato dos Diplomatas, ele segue impune e trabalhando, na assessoria do subsecretário-geral para Ásia e Oriente Médio. E ainda processa o Itamaraty na Justiça. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os anos se passam e Renato de Ávila reitera em sua agressividade contra mulheres. É uma espécie de réu-padrão na Lei Maria da Penha.

Há contra o diplomata acusações desde 2003 (duas denúncias de lesão corporal e uma de agressão, até 2017, que inclui cárcere privado.

Há um ano, Renato foi denunciado por violação de domicílio, furto, injúria, lesão corporal, dano, violência doméstica, Lei Maria da Penha.


18 de fevereiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário