"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PIADA DO ANO: GILMAR MENDES PEDE QUE A PF IDENTIFIQUE QUEM O XINGOU DURANTE O VÔO


Gilmar Mandes faz sucesso nos voos comerciais
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, vai pedir à Polícia Federal que identifique quem o hostilizou em um voo no último sábado, dia 27. A representação deve ser encaminhada ainda nesta semana, segundo assessoria. No voo que saiu de Brasília rumo a Cuiabá, os passageiros questionaram duramente e xingaram o ministro.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram que Gilmar Mendes não reagiu às manifestações. Houve um pedido pelo sistema de som da aeronave para que os passageiros desligassem os equipamentos eletrônicos e ficassem sentados.

TOMATAÇO – O ministro já pediu à PF abertura de inquérito para investigar o líder do “tomataço”, Ricardo Rocchi . Em mensagem que circulou pelo WhastApp, ele ofereceu R$ 300 para quem acertasse tomates no ministro. De acordo com a representação, o líder do movimento “instigou a prática de atos atentatórios à honra, ao patrimônio e à integridade física” do magistrado. A defesa pede que sejam adotadas medidas cabíveis e que ele seja penalmente responsabilizado por suas condutas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Na última segunda-feira, dia 29, o ministro foi de Cuiabá para Congonhas no voo da FAB. A justificativa era de que não havia voos de carreira disponíveis no trajeto para o cumprimento de compromisso no TRE na capital paulista, descartando motivos de segurança. Bem, não conseguir vaga na ponte-aérea para São Paulo é Piada do Ano. Não dá para acreditar, mesmo. (M.C.)


01 de fevereiro de 2018
Adriana Mendes
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário