"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

HENRIQUE MEIRELLES E RODRIGO MAIA ESTÃO COMPROMETIDOS COM O GRANDE CAPITAL

Resultado de imagem para meirelles e maia
Maia e Meirelles representam interesses idênticosEstá difícil escolher candidato. Henrique Meirelles e Rodrigo Maia, por exemplo, nenhum dos dois tem condições e independência para comandar o país nesse momento difícil que enfrentamos, por culpa exclusiva da corrupção generalizada que grassa no país, como uma praga destruidora do futuro. DEM e PSD, os partidos dessas duas figuras emblemáticas, elitistas e autoritárias, não podem de maneira alguma dirigir os destinos do Brasil. Por que não? Porque estão comprometidos com o grande capital financeiro, que não gera empregos, somente lucros para as matrizes da Europa e EUA.
Temo pelo futuro da nação, e lembro de Ulysses Guimarães, que dizia que o próximo Congresso é sempre pior do que o anterior. Vou mais além, deve mesmo ser bem pior, pois há uma onda conservadora que varre de norte a sul as consciências dos eleitores.
EVANGÉLICOS – Nesta onda conservadora, a bancada evangélica vem crescendo assustadoramente, e seus membros são justamente aqueles representantes que votam contra a classe trabalhadora e a favor de pautas empresariais, o que já vem chamando a atenção de alguns fiéis, que não são nada bobos. Quem quer ser enganado pelo canto da sereia, que seja, contudo, não poderão reclamar depois. Vejam bem, o pastor Everaldo, dono do PSC, foi solenemente ignorado pelos evangélicos, nas eleições presidenciais.
Nós precisaremos pensar muito antes de votar em qualquer um, principalmente naqueles que prometem mundos e fundos e depois não cumprem nada e aí advém a desilusão e o sofrimento, que estamos passando agora.
MUITAS MAZELAS – Olho o país, suas agruras, divisões, desemprego, contas públicas no vermelho, rebeliões nos presídios, greves de policiais, roubalheiras em série, desequilíbrios regionais e o exemplo aterrador da dissolução do poder da URSS, dividida em várias nações por culpa de Gorbachev e Yeltsin, os cupins e traidores do povo soviético. Depois, penso nessas figuras emblemáticas que no Brasil querem o poder para si próprios, sem compromisso com a unidade dos Estados Federados. Há risco iminente de enfrentarmos, uma Primavera dos Trópicos, como acontece atualmente na Venezuela.
A Primavera Árabe foi um sopro de liberdade, mas estava embutida num Cavalo de Troia, que destruiu o sonho de democracia e trouxe desgraça e desagregação das nações, principalmente à Líbia, destruída e esfacelada pelos drones assassinos, manejados pilotados por americanos e europeus. Depois, foi a vez da Síria, salva à última hora pelos russos.
Eita mundo injusto!!!
12 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário