"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de dezembro de 2017

INDULTO DE NATAL QUE TEMER CONCEDEU AOS CORRUPTOS É UM INSULTO À CIDADANIA

Resultado de imagem para indulto de natal
Charge do Marcos Borges (Arquivo Google)
O Indulto de Natal que Temer está concedendo para os corruptos e ladrões do povo e país, em que pese a contrariedade dos procuradores do Ministério Público Federal, comprova que o Brasil está sendo administrado por um bando de meliantes muito bem organizado. Além da Justiça “interceder” em favor dos facínoras, libertando-os ou deixando-os detidos em suas mansões ou palacetes, o presidente agira age também para facilitar a vida dos criminosos, diminuindo-lhes a pena e soltando-os das prisões.
Faz tempo que escrevo sobre o país falido ética e moralmente. Em consequência, a população tem absoluta desconfiança das autoridades, gerando intranquilidade, instabilidade social, discriminação explícita contra o cidadão trabalhador e contribuinte, economia estagnada, além de sustentar esse festival de iniquidades produzidas pelo congresso e Planalto, corroboradas pelo Supremo Tribunal Federal.
TUDO ERRADO – Na razão direta em que se percebe os poderes constituídos como inimigos do povo, devido a seus comportamentos diametralmente opostos à vontade popular que exige probidade, honestidade e seriedade, porém encontra impunidade, imunidade e irresponsabilidade, indiscutivelmente a reação é deixar o país de lado, ignorando que esta decisão é justamente aquela que concede tais libertinagens com o dinheiro público, na forma de salários milionários, indenizações ilegais e imorais, penduricalhos, aposentadorias especiais, sem que haja qualquer providência contra os privilégios, pois não há cobrança pelo cidadão para que a ordem seja preservada mediante a obediência às leis.
Ora, a passividade do brasileiro se explica pela sua incapacidade de alterar a situação atual, a partir do momento que constata não haver uma liderança inata e legítima, além de não existir a indispensável união  pela força popular nem vontade política de consertar a nação.
DEMOCRACIA? – Portanto, os delinquentes construíram um país à parte, que lhes pertence, e podem fazer dele o que bem entender. Como resultado desse domínio, resta ao povo tão somente obedecer e outorgar poderes, pois assim lhe dizem os donos do poder que “a democracia” precisa ser mantida.
Evidentemente, trata-se de uma democracia que serve para uns e outros, menos para o Brasil, que sangra de eleição em eleição, na esperança que os eleitos cumpram com seus deveres, quando, na verdade, trata-se de mais um grupelho que assaltará os cofres públicos e explorará o cidadão!
O gesto de Temer é a comprovação tácita e indiscutível do descaso à Constituição, com enaltecimento à corrupção, mostrando que o presidente da República é não só desonesto, mas também faz questão de ser garantidor da impunidade.

23 de dezembro de 2017
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário