"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

ECONOMIA FAZ DE MEIRELLES 'NOME NATUJRAL' EM 2018, DIZ BALEIA ROSSI, LIDER DO PMDB

Resultado de imagem para meirelles charges
Charge do Mariano (Charge Online)
Em vídeo para as redes sociais, o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), diz que os resultados da economia credenciam o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a postular uma eventual candidatura à Presidência em 2018. “Todos os índices da economia demonstram que hoje o país tem mais credibilidade. Acredito que em 2018 teremos resultados ainda mais positivos. Com isso, é absolutamente natural as pessoas lembrarem do nome do ministro Henrique Meirelles para a sucessão”, disse Baleia Rossi.
Nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro da Fazenda afirmou que não toma decisão por antecipação ao ser questionado sobre eventual candidatura presidencial. E acrescentou que a decisão “será tomada na hora certa.”
EM DEFESA DO PLANALTO – Como revelou o Blog, interlocutores do presidente Michel Temer já defendem a articulação de uma candidatura que possa defender o governo na corrida presidencial de 2018.
No Palácio do Planalto, ainda ronda o fantasma da disputa de 1989. À época, o então presidente José Sarney não teve um nome para defendê-lo, tornando-se uma espécie de “Geni” da campanha, em que todos os candidatos jogavam pedra.
Diante desse cenário, o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, começa a ser falado entre os interlocutores de Temer. Meirelles é visto como o melhor perfil para defender a política econômica de Temer e impor na campanha um debate realista sobre a situação fiscal do país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Baleia Rossi não lidera nada. Quem lidera a bancada do PMDB é a caneta do presidente Temer. É ingenuidade acha que Meirelles defenderia o governo Temer na campanha. Ele fará exatamente o contrário. Vai defender apenas a política econômica, alegando que “salvou” o país, e o resto que se dane. Na campanha, Meirelles e Temer serão concorrentes.(C.N.)


07 de novembro de 2017
Gerson Camarotti
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário