"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MINISTRO DO TCU PROPÕE BLOQUEIO DE BENS DE DILMA PELO CASO PASADENA

Resultado de imagem para vital do rego
Vital do Rego quer punir todos os conselheiros
O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), propôs nesta quarta-feira (dia 11) a responsabilização do Conselho de Administração, presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Com isso, o ministro pediu a indisponibilidade dos bens de todos os membros do conselho por um ano. A proposta do ministro, no entanto, ainda será analisada pelos outros ministros do plenário do TCU.
O relator apontou que o Conselho que aprovou a compra dos primeiros 50% da refinaria também é responsável pelo dano causado pela totalidade da refinaria. O Conselho que aprovou a compra da primeira parte da refinaria era comandado pela ex-presidente Dilma Rousseff.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A impunidade dos envolvidos na compra de Pasadena é uma vergonha para a nação. Os governantes são responsáveis por seus atos lesivos ao interesse nacional. O TCU, que é um órgão inoperante e nada faz de útil, desta vez pode acertar, se aprovar o parecer do relator. Vai ser difícil, mas vamos aguardar. (C.N.)

11 de outubro de 2017
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário