"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

UMA CONVERSA COMPLETA DE DOIS JORNALISTAS DA FOLHA DE S.;PAULO COM O PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO

-


O deputado Jair Bolsonaro foi procurado na Câmara dos Deputados por dois jornalistas da Folha de S. Paulo. E não era para uma entrevista para ser publicada, mas para levantar informações gerais sobre o candidato. O objetivo dessa conversa, segundo um dos jornalistas, conforme mostra o vídeo acima, foi colher informações sobre o pré-candidato a Presidente da República já que a Folha pretende cobrir as andanças de Bolsonaro pelo Brasil.

Ao final da conversa, o deputado Bolsonaro indaga se não há problema do vídeo ser publicado. Não há problema, respondem os dois jornalistas. Tanto é que já está circulando intensamente pelas redes sociais e na própria página do Facebook do pré-candidato e na sua plataforma do Youtube.

A conversa se deu próximo ao plenário em lugar público de aberto já que se ouve o burburinho de muita gente conversando, razão pela qual o vídeo foi legendado com as perguntas dos jornalistas e as respostas do deputado.

De fato, o pré-candidato Jair Bolsonaro vem pontuando firme na pesquisas. No geral estaria em segundo lugar e em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo dispara na frente de todos.

Ao longo da conversa Bolsonaro fala sobre algumas cidades e Estados onde seu prestígio o coloca em primeiro lugar. Tanto é que sua performance obviamente desperta a atenção da grande mídia.

Para quem conhece pouco de Jair Bolsonaro, o bate-papo neste vídeo revela algumas posições políticas do parlamentar pré-candidato que ainda continua sem partido depois que largou o PSC quando o presidente da legenda apoiou uma facção comunista no Maranhão.

O parlamentar, como todos sabem, não tem o beneplácito da grande mídia. Pelo contrário. Na maioria das vezes em que é citado em matérias e colunas políticas recebe cacetadas. Afinal, Bolsonaro rema contra a maré vermelha do 'politicamente correto' e bate de frente com com o viés bundalelê que tomou conta das narrativas jornalísticas da mídia mainstream.

Justiça seja feita isso não é uma exclusividade dos jornalismo brasileiro. Os maiores veículos da grande mídia internacional costumam pegar pesado na defesa de todos os tipos de bestialidade jamais imaginados.

Seja como for, Bolsonaro é por isso mesmo um ponto fora da curva que intriga os alegres rapazes e raparigas dos veículos midiáticos a ponto da Folha de S. Paulo fazer essa sondagem diretamente com o pré-candidato.

Com o seu assumido viés esquerdista os Frias, donos da Folha, por certo se dedicarão a tentar descobrir chifres em cabeça de burro no que concerne à candidatura de Bolsonaro.

Entretanto, os apoiadores mais entusiasmados da pré-candidatura do parlamentar que mais cresce nas pesquisas já criaram uma frase de advertência que tem inundado as redes sociais: "É bom Jair se acostumando!".



03 de agosto de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário