"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DELAÇÃO DE EX-GOVERNADOR DO MT É "MONSTRUOSA", DIZ MINISTRO LUIZ FUX

CUIBA, MT, 17.12. 2014, BRASIL, Inauguracao do Hospital Regional de Sinop Governador Silval Barbosa e prefeito Juarez Costa, durante a inauguração do Hospital Regional de Sinop. Foto Crédito: Josiane Pettengill / Secom-MT ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
ilval Barbosa é o Youssef da nova Lava Jato
O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quarta-feira (dia 2) que a delação premiada de Silval Barbosa (PMDB), ex-governador do Mato Grosso, é algo assustador. O relator afirmou que ainda não homologou a colaboração. “Essa é monstruosa. Depois da Lava Jato, é a maior operação”, disse Fux a jornalistas no STF.
Silval Barbosa, 56, era vice de Blairo Maggi, ministro da Agricultura do governo Michel Temer. Substituiu o governador, que se afastou para concorrer ao Senado, e venceu a eleição de 2010.
OPERAÇÃO SODOMA – Silval Barbosa foi preso preventivamente em setembro de 2015 na Operação Sodoma. Em junho de 2017, Silval conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ele não pode se comunicar com outros réus da Sodoma ou testemunhas do caso.
Apelidada de Lava Jato pantaneira, a Sodoma apura desvio em compras de terrenos, fraude em licitações e propina para cobrir custos de campanha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Antes de ser preso, Silval Barbosa foi grampeado pela Polícia Federal conversando na maior intimidade com o ministro Gilmar Mendes, a quem pediu ajuda para se livrar da investigação, e Gilmar prometeu que iria falar com o relator no Supremo, seu amigo Dias Toffoli. Tudo isso foi gravado e publicamos aqui na “Tribuna da Internet”. Como se vê, desse jeito, num belo dia, até Gilmar Mendes poderá ser investigado e processado(C.N.)

03 de agosto de 2017
Letícia Casado
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário