"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

ESSE CONGRESSO É UMA VERGONHA! COMO SE JÁ NÃO BASTASSE UM 'DEPUTADO PRESIDIÁRIO'


Arranjo no Congresso garante saidinha nas férias para o “Deputado Presidiário”

Esta nota servirá apenas como registro histórico para lembrarmos o lixo institucional e o banditismo político sob o qual vivemos.


O Brasil conseguiu a proeza de ter um deputado federal presidiário. Após uma raríssima condenação pelo nosso covarde, leniente e politizado STF, Celso Jacob do PMDB do RJ foi realmente à prisão, mas conquistou o direito de permanecer deputado federal, passando apenas as noites na Papuda. 
Votando as leis de nosso país, Jacob mantém o salário de deputado, a residência oficial, todos os assessores e ainda tem sua pena diminuída para cada dia trabalhado.

Como se não bastasse ao Congresso e à Justiça nos humilhar com tudo isso, um novo arranjo do PMDB fez com que Celso Jacob ficasse como representante do partido durante o recesso dos parlamentares. 
Sem isso Jacob estaria de férias como todos os outros deputados e teria de passar o dia no presídio da Papuda. 
A jogada do PMDB de Michel Temer lhe permitirá usufruir dos palácios governamentais, a segurança e a boa comida que o dinheiro dos brasileiros lhe proporciona como deputado.

Como todo pilantra da política brasileira, Jacob apoiava Lula e Dilma e hoje é da base de Temer


28 de julho de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário