"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

AS PETISTICES DO NOVO MINISTRO DA CULTURA

Sérgio Sá Leitão é o novo ocupante do instável cargo de Ministro da Cultura de Temer. Indicação do PMDB, o novo ministro foi vendido por alguns notáveis críticos do PT como alguém que livraria a pasta do partidarismo do setor. Seria também uma pessoa altamente qualificada.

O seu histórico no Twitter no entanto indica o de sempre: trata-se de um político nato, que aponta para onde levam os ventos do momento. Ele já foi entusiasta de Lula e Dilma e até mesmo se referia a ela como “presidenta”, o que é sempre visto como atestado de servilismo. Quando ficou claro que o governo do PT destruía o país e o humor do povo mudava, ele mudou junto e virou crítico, até que agora foi premiado com o cargo.

Separamos abaixo alguns tweets memoráveis deste petista que se metamorfoseou para participar do governo de continuidade conduzido por Temer. Não se enganem, ele é apenas um “mortadela de luxo” da Lei Rouanet:





MILITANTE: o novo ministro da Cultura até repetia hashtags dos robôs petistas




MILITANTE: Ataque ao Instituto Millenium




O post do Instagram foi apagado. Uma pena




PETISTA MESMO: Vitória de Dilma era vista como um título

Adicionar legenda



]

27 de julho de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário