"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de junho de 2017

MORO MANDA INVESTIGAR BENDINE, EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS

ALDEMIR BENDINE TAMBÉM FOI PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL
BENDINE É EX-PRESIDENTE DO BB E DA PETROBRAS E FOI CITADO EM DELAÇÃO (FOTO: ABR)


O juiz federal Sérgio Moro autorizou o pedido de instauração de inquérito policial para investigar o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em 5 de junho. E a decisão de Moro é de sexta-feira (9).

Bendine foi citado na delação de Marcelo Odebrecht e de Fernando Reis. Segundo eles, Bendine solicitou e recebeu R$ 3 milhões para auxiliar a empreiteira em negócios com a Petrobras.

De acordo com os delatores, o pedido de propina foi feito em 2014. Na época, ele era presidente do Banco do Brasil. Ainda segundo as delações, mesmo depois de assumir a presidência da Petrobras, em 2015, Bendine continuou cobrando propina.

Sérgio Moro determinou que o inquérito seja mantido em sigilo.


13 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário