"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de junho de 2017

DALLAGNOL QUER AÉCIO PRESO MESMO QUE O SENADO NÃO O AFASTE. QUE VENHA A TRETA TOTAL...



O procurador Deltan Dallagnol decidiu tocar o fogo no circo e defendeu a prisão do senador afastado Aécio Neves caso a determinação judicial de tirá-lo do mandato não seja cumprida pelo Senado. As informações são do site Metrópoles.

“O afastamento objetiva proteger a sociedade. Desobedecido, a solução é prender Aécio, conforme pediu o PGR Janot”, escreveu Dallagnol no Twitter, nesta segunda-feira (12/6).

Na sexta, Janot reforçou o pedido de prisão preventiva junto ao STF. Ele emite a narrativa de que haveria alta gravidade do delito e o risco de reiteração, por isso a prisão preventiva é “imprescindível para a garantia da ordem pública”.

O novo presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), disse que não sente, no pedido de cassação do mandato de Aécio em análise no colegiado, o mesmo “clima de pressão” que houve, por exemplo, com Delcídio Amaral (ex-PT-MS), cassado no ano passado.

“O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador (Aécio). Isso eu tenho visto muito. Eles questionam por que afastar. Por qual argumento?”, disse Souza.

Agora a coisa saiu do controle: se Deltan decidir passar por cima do Senado para prender Aécio, terá que chamar o Exército, ou então contar com uma força paramilitar.

Me perguntaram o que eu acho da decisão de Dallagnol. Simples: acho ótimo. Quanto mais eles forem levados ao extremo melhor. Só a treta total salva neste momento.


13 de junho de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário