"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

LULA E DILMA PROMETERAM FAZER BARRAGENS EM PERNAMBUCO E NÃO CUMPRIRAM

Resultado de imagem para enchentes em pernambuco
Em Palmares, a procura de  comida na lama
Cenas dantescas de fome e miséria total em Pernambuco e outros Estados do Nordeste, em meio a torrentes de chuvas , alagamentos e destruição de bairros inteiros. Em Pernambuco, em 2010 a mesma intensidade de chuvas caiu, causando a destruição e perdas de vidas. E chorosamente, copiosamente, Dilma e Lula prometeram ao povo dessas áreas que iam construir 6 barragens com o dinheiro do famigerado PAC e nunca mais aquele povo viria esse caos. Hoje, com a mesma intensidade de chuvas e transbordamentos de rios e o caos urbano (eterno) em todas as cidades, novamente com perdas de vidas e a miséria campeando, o governador Paulo Câmara aliado e amigo de Eduardo Campos, quando foi cobrado das seis barragens prometidas, disse que precariamente somente uma existe, feita com dinheiro de Pernambuco, pois a União não mandou um tostão, e as outras estão naquele universo de mentiras do lulopetralhismo.
Não sei se vocês, pela mídia sulista, viram as cenas, na cidade de Palmares, em Pernambuco, quando os supermercados foram colocar no lixo as comidas estragadas pelas inundações, em meio a lama que ainda corria pelas ruas, e centenas de pobres atingidos pelo caos correram em busca de comida numa cena dantesca e triste em pleno terceiro milênio.
PRECONCEITOS – Ontem visualizei os comentários nas mídias sociais nos agredindo de miseráveis, nos impingindo humilhacões e preconceitos por sermos nordestinos, criticando aqueles que votaram e ainda votam no PT, enfim, nos colocando no lixo, achando pouco aquelas cenas e o rancor dos homens de bem aos homens públicos desse país em desencanto.
No meio da tristeza, pois amo meu semelhante pela formação cristã e os ensinamentos que ela encerra, pois em Jesus há a plenitude, há o Amor Eterno, peço às pessoas que antes de criticarem o cidadão esfomeado e desprezado pelos governantes, firmem em seus pensamentos de que nesse Nordeste sofrido e enganado pelos “maus políticos e criminosos de lesa-pátria impunes” ainda tem gente de bem, gente honesta e trabalhadora, não nos meça e nos compare com o “comportamento ou atos de Lula e Dilma ou quem quer que seja do PT e outros Partidos nessa nau em decomposição moral, ética e administrativa chamada Brasil”.
SOMOS VÍTIMAS – Nós não somos iguais a eles, somos vítimas tanto quanto vocês do sul maravilha, desse mar de lama impune e imune que devasta a Nação mais viável do planeta, que deixa mais de 15 milhões de desempregados (numa família de 5 pessoas isso representa 75 milhões de seres humanos atingidos pelo desemprego), fora os empobrecidos, endividados, sem perspectivas de futuro, tal é o nível veloz de empobrecimento e decadência da Família brasileira.
Sem saúde, sem educação, sem segurança física e jurídica, sem infraestrutura urbana e rural, engolidos por 14 anos de incúria administrativa, provada e comprovada, impune, imune, e, ainda temos o desprazer de ouvir e ver que quem devia punir essa gente que empurrou o Brasil para esse caos grandioso (vamos precisar de 15 anos para restabelecermos um caminho para nosso amado Brasil) dizer que seria uma “comoção” prender o “grande comandante desses 14 anos de desmandos”.
Ora, comoção é ver nosso povo no meio da lama, procurando comida para levar para suas famílias e perdendo casas e moveis, vidas e o futuro de suas famílias.

01 de junho de 2017
Edjailson Xavier Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário