"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

HÉLIO BICUDO E JANAÍNA PASCHOAL DEFENDEM CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA / TEMER

Resultado de imagem para janaina e bicudo
Janaina e Bicudo gravaram um vídeo se posicionando
O jurista Hélio Bicudo e a advogada Janaína Paschoal, autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff junto com o ex-ministro Miguel Reale Jr., defendem a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Através de vídeo divulgado nas redes sociais, eles criticaram o pedido dos advogados de Dilma e de Temer de desconsiderar os depoimentos de delatores no julgamento. “Isso só pode estar na cabeça daqueles que querem usar da Justiça para fazer injustiça, porque na verdade o que se cuida é da permanência do presidente da República, que não tem o mínimo de bom senso de dizer: ‘Olha, eu não sirvo para isso, eu vou embora'”, declarou Helio Bicudo. “Ele quer ficar por quê?”
OUTRAS FRAUDES – Janaína Pascoal enfatizou que os elementos que impediram Dilma estão presentes no julgamento da chapa. “Quem foi a favor do impeachment de Dilma tem que ser favorável à cassação da chapa, porque as fraudes que nós provamos no impeachment, de certa forma, também estão presentes nesse material analisado pelo TSE”, afirmou. E completou ressaltando que quem defende o “fora, Temer” deveria defender a cassação da chapa, por “coerência”.
As denúncias feitas por Joesley e Wesley Batista, proprietários  da JBS, igualmente foram citadas no vídeo. Para Helio Bicudo, o encontro do presidente Michel Temer com Joesley Batista no Palácio do Jaburu, na noite de 7 de março, é uma demonstração clara de crime cometido por Temer. “Eu acho que ele vai continuar cometendo o que cometeu, no sentido de passar por cima da Constituição. Democracia não interessa, interessa os interesses pessoais dele”, afirmou.

08 de junho de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário