"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de maio de 2017

PARA CONSEGUIR A DELAÇÃO, CABRAL PROMETE ENTREGAR MUITOS MAGISTRADOS CORRUPTOS

Resultado de imagem para sergio cabral
No desespero, Cabral ainda sonha em fazer delação
Com margem de negociação dramaticamente reduzida para conseguir um acordo de delação premiada, Sérgio Cabral está juntando a pólvora que lhe resta. Como só valem nesse jogo fichas inéditas, o ex-governador do Rio de Janeiro as está empilhando na área do Judiciário. Uma fonte da coluna garante que as cabeças que o ex-governador afirma poder oferecer na bandeja aos procuradores federais estão presas a três pescoços do Superior Tribunal de Justiça, a três do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e a quase 20 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Quando a Antonio Palocci, provavelmente jamais se saberá o que levou o ex-ministro a demitir o criminalista Adriano Bretas, dias depois de tê-lo contratado para preparar sua delação premiada. Algumas hipóteses, aliás, são cabeludas. Mas isso não significa que o ex-ministro romperá a promessa que fez ao juiz Sérgio Moro, de contar tudo aquilo que sabe. Desde quinta-feira, dia 4, emissários de Palocci estão sondando outros advogados especializados para dar andamento ao acordo com a Lava Jato.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Duas informações pesadas e importantíssimas na coluna de Ricardo Boechat, um jornalista de verdade. Um delas anuncia que Palocci não desistiu da delação, confirmando as notícias de que o ex-ministro inclusive já mandou separar os documentos de que dispõem. Quanto à lista de magistrados corruptos que foi organizada por Cabral, é nitroglicerina pura e explica a surpreendente prisão domiciliar de Adriana Ancelmo, beneficiada por uma liminar que teve como sustentação uma jurisprudência que não se adaptava à questão específica, muito pelo contrário. Boechat, que também era amigo de Ibrahim Sued, nos mostra que em sociedade tudo se sabe, conforme fazemos questão de lembrar aqui na Tribuna da Internet, porque os cães ladram e a caravana passa. (C.N.)

06 de maio de 2017
Ricardo Boechat
IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário