"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de maio de 2017

MAIS CONFUSÃO E PANELAÇO DIANTE DO EDIFÍCIO ONDE MORA JOSÉ DIRCEU

Prós e contra Dirceu se enfrentam no DF
Manifestantes queriam invadir a garagem do edifício
Grupos pró e contra o ex-ministro José Dirceu se enfrentaram nesta sexta-feira (5) diante do prédio onde o petista reside em Brasília. A briga começou quando um dos manifestantes contrários ao petista puxou uma placa com os dizeres “Dirceu ladrão”. Logo após, um militante do PT quebrou a placa no meio, o que deu início a troca de empurrões e agressões físicas entre os dois grupos. Como represália, um dos integrantes do grupo contrário ao ex-ministro arrancou o cartaz de um petista e rasgou.
Logo após a confusão, chegaram ao local três viaturas da Polícia Militar, que monitora a situação. À noite, os manifestantes contrários a Dirceu ficaram nas proximidades do prédio, batendo panelas e gritando “Dirceu ladrão”.
SOLIDARIEDADE – Antes do confronto, militantes do PT disseram à reportagem que vieram ao local após as manifestações de ontem, ocorridas na chegada do petista à residência em Brasília. “O que aconteceu ontem aqui foi muito grave. Nós companheiros ficamos muito preocupados com todo o ódio que foi demonstrado”, afirmou Pedro Del Castro, militante do PT.
Com um cartaz na mão, Ademário Nogueira também declarou solidariedade a Dirceu. “Zé tem papel histórico dentro do partido e vamos apoiá-lo”, ressaltou.

06 de maio de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário