"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de maio de 2017

JUIZ MORO PEDE PARA OS APOIADORES DA LAVA JATO NÃO IREM A CURITIBA


Pela primeira vez, Moro usa o Facebook da mulher
O juiz Sérgio Moro divulgou um vídeo pelo Facebook em que pede para os apoiadores da Lava-Jato não irem a Curitiba na próxima quarta-feira, data do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo sobre o tríplex no Guarujá. O magistrado alega que o apelo tem o objetivo de evitar confusão.
— Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Lava-Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio. Ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio. Esse apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário. Tudo que se quer evitar é alguma espécie de confusão e conflito. E acima de tudo não quero que ninguém se machuque e se envolva em eventual discussão. Minha sugestão: não venham, não precisa. Deixa a Justiça vai fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade.
SÓ INTERROGATÓRIO – Moro também afirma que não costuma “usar a rede social para transmitir um recado, mas fará isso dessa vez”.
— O interrogatório é uma oportunidade que o senhor ex-presidente vai ter para se defender. É um ato normal do processo. Nada de diferente ou anormal vai acontecer nesta data, apenas esse interrogatório — afirma também Moro na gravação, postada na página “Eu Moro com ele”, criada pela mulher do juiz, Rosangela Wolff Moro. A comunidade, que faz trocadilho com o sobrenome do magistrado, tem 716 mil seguidores.
O PT e os movimentos sociais ligados ao partido estão organizando caravanas para Curitiba e pretendem reunir milhares de pessoas na cidade durante o depoimento de Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Agiu acertadamente o juiz Moro. Se houver conflito, já sabemos quem provocou. Na greve do dia 28, todos se misturaram e os vândalos aproveitaram a ocasião. É preciso punir os baderneiros com rigor, mas a galera dos direitos humanos não deixa. E a bagunça continua a imperar. (C.N.)

07 de maio de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário