"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 7 de maio de 2017

ATENTADO TERRORISTA MUÇULMANO NA AVENIDA PAULISTA: A NARRATIVA MENTIROSA DA IMPRENSA

O Brasil foi ontem alvo primeiro atentado terrorista muçulmano da história do país. Antes, o país já havia sido alvo de outros atos terroristas na década de sessenta, praticados pelo guerrilheiros comunistas daquela período. Os mesmos que, não por coincidência, estão hoje governando o país e ocupando espaços na imprensa distorcendo os fatos, como mostra essa chamada de um grande portal de notícias sobre o atentado de ontem:



A chamada do portal omite e mente uma série de fatos em apenas duas linhas, seguindo o mesmo padrão da grande imprensa:


a) O dono do restaurante é um muçulmano palestino, ligado a grupos e partidos de esquerda brasileiros.

b) Ele não foi levado à delegacia. Ele foi detido em flagrante sob suspeita de ter cometido ato de terrorismo.

c) Não houve tumulto durante a marcha contra Lei de Imigração: houve um atentado terrorista, em que um terrorista lançou uma bomba contra manifestantes que faziam uma marcha pacificamente.

d) O palestino não foi agredido. Ele é o principal suspeito do ato de agressão terrorista e foi preso pela polícia por conta disso, como mostra o vídeo abaixo. Não houve agressão por parte dos manifestantes contra ninguém: os manifestantes foram agredidos, primeiramente por meio de uma bomba, em seguida por socos e pontapés, inclusive contra mulheres, desferidos pelo grupo de terroristas formado pelos muçulmanos palestino e sírios.

http://sensoincomum.org/2017/05/03/atentado-terrorista-islamico-bomba-avenida-paulista/3 dias atrás ... Ontem, na Avenida Paulista, em São Paulo, um grupo se uniu para protestar ... muçulmanos q atacaram com uma bomba brasileiros são todos ... Não custa lembrar: este é o segundo atentado terrorista islâmico no Brasil.

07 de maio de 2017
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário