"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 11 de abril de 2017

UMA MISTURA DE IGNORÂNCIA E OPORTUNISMO: "PODEMOS" - A HERANÇA MALDITA DE HUGO CHÁVEZ INSPIRA O NANICO PTN DO BRASIL





Acima os dois principais chefes do Podemos da Espanha, Juan Carlos Monedero e Pablo Iglesias. Abaixo o Podemos nas ruas e o indefectível retrato de Che Guevara estampado na bandeira vermelha.

Embora no Brasil a maioria das pessoas estufe o peito para dizer que não tem preferência partidária e, mais ainda, que detesta a política há pelo menos 35 partidos políticos em atividade. 
Na quase totalidade são os chamados partidos nanicos. Dentre eles está o PTN - Partido Trabalhista Nacional, cuja origem remonta à ditadura de Getúlio Vargas. Aliás foi o festejado "pai dos pobres" que criou a sigla numa dessas jogadas político-eleitorais. 
O PTN sobreviveu até 1964 quando o regime militar fez uma limpeza geral permitindo apenas dois partidos: Arena e MDB.

A dita "redemocratização" deu um sopro de vida para esses cadáveres partidários. Como nos velhos filmes de terror repete-se a cena: num antigo cemitério alguém verte algumas gotas de sangue sobre o cadáver do Conde Drácula e ele se levanta, arregala os olhos e começa tudo outra vez.

Guardadas as devidas proporções é isso que aconteceu com os velhos partidos políticos. Só que esses foram ressuscitados com dinheiro, muito dinheiro do tal Fundo Partidário e passaram a gravitar em torno do PT, formando a funesta "base aliada".

Com a descoberta do “petrolão”, a maior teia de corrupcão e roubalheira do mundo trazida à luz pela Operação Lava Jato e que foi o estopim para o impeachment da Dilma, os partidos da tal base aliada foram para o vinagre juntamente com o PT e mais aquela meia dúzia de agremiações esquerdistas.

Entretanto, por ignorância ou má fé ou a combinação das duas coisas, o que foi revelado pela operação Lava Jato não serviu de exemplo. 
Da mesma forma, o enésimo naufrágio das teses esquerdistas também continua a ser descurado. Nem mesmo a bancarrota da Venezuela em decorrência da aventura comuno-bolivariana do chavismo é capaz de servir de alerta. 

Mas afinal o que tem a ver o PTN com toda essa história?, diria o leitor sequioso pelo epílogo. É o que tentarei explicar nas próximas linhas.



.
NO DESTAQUE DA FOTOMONTAGEM: “Nos documentos publicados pelo jornal ABC, da Espanha, sobre o esquema do Podemos espanhol e o chavista, afirma, a certa altura, que “o conseguinte apoio econômico que significará para a Fundação CEPS (embrião do Podemos espanhol) esta contratação. 
Permitirá estreitar laços e compromissos com reconhecidos representantes das escolas de pensamento de esquerdas. Fundamentalmente anticapitalista, que em Espanha podem criar consensos de forças políticas e movimentos sociais, propriciando nesse país (Espanha) mudanças políticas ainda mais afins ao Governo Bolivariano).” 
Cháves repassou para a fundação CESP, o embrião do Podemos, um total de mais de 7 milhões de euros, segundo o diário espanhol ABC.
IGNORÂNCIA E OPORTUNISMO

Dia desses o site O Antagonista publicou uma nota revelando que os senadores Álvaro Dias, Reguffe e Lasier Martins estariam articulando para se unirem em torno de um novo partido, o "Podemos", que será a nova versão do PTN presidido pela herdeira da velha sigla, a deputada Renata Abreu. A nota lembra que o Podemos já existe em países como Grécia e Portugal. 
Mas O Antagonista esqueceu do principal. O Podemos não existe apenas nesses dois países. Na verdade ele começou a existir primeiro na Espanha. Trata-se de agremiação ultra-esquerdista que foi estruturada e financiada pelo defunto caudilho Hugo Chávez que pretendia levar o chavismo para a Europa. 

O jornal ABC, da Espanha, publicou uma série de reportagens à época sobre o esquema que envolveu o embrião do Podemos espanhol: o Centro de Estudos Políticos e Sociais (CEPS), espécie de fundação destinada a estudos políticos sem fins lucrativos. 
Essa organização foi que originou mais adiante o partido espanhol Podemos.

NESTE VÍDEO O PRINCIPAL IDEÓLOGO DO 'PODEMOS' ESPANHOL, JUAN CARLOS MONEDERO, PARA QUEM A SALVAÇÃO DO MUNDO VIRÁ DA VENEZUELA. EVENTO DO FORO DE SÃO PAULO EM CARACAS - 2012.


Juan Carlos Monedero Salvación del mundo viene de América Latina ...


https://www.youtube.com/watch?v=ZcRk6pr7Qas
4 de jul de 2012 - Vídeo enviado por sucreranda Hugo Chávez Venezuela
Juan Carlos Monedero Salvación del mundo viene de América LatinaForode Sao PauloVenezuela ...

Os dois principais líderes do podemos, Pablo Iglesias e o professor de ciências políticas Juan Carlos Monedero lideravam uma equipe do CEPS que operou na Venezuela de 2003 a 2007, instalada em bairro chique de Caracas sob os auspícios do então governo de Hugo Chávez.

De acordo com a série de reportagens do diário espanhol ABC, o partido Podemos da Espanha foi constituído com recursos públicos da Venezuela. Em 2016, as suspeitas que pesavam contra a fundação CEPS foram confirmadas pelo ex-ministro de Finanças e Planejamento e governador de Aragua, Rafael Isea, que desertou do chavismo refugiando-se nos Estados Unidos.

Em síntese: o governo do defunto caudilho Hugo Chávez foi quem financiou o Podemos espanhol, repassando via Fundação CEPS mais de 7 milhões de euros sob a rubrica de pagamento à fundação CEPS por serviços prestados. 

O objetivo de Chávez era levar a revolução bolivariana à Espanha e lutar contra o capitalismo. Não é à toa o fato de que a Venezuela foi estraçalhada e seu povo desfigurado pela fome vive agora zanzando como zumbis nos lixões em busca de algo que mitigue seu sofrimento, ou seja, a ausência de alimentos.

A deputada Renata Abreu, chefe do nanico PTN que quer virar 'Podemos'. 

O ‘PODEMOS’ BRASUCA

A decisão do PTN em se transformar no Podemos tupiniquim se deu, no ano passado. Tanto é que o site esquerdista UOL do Grupo Folha de S. Paulo, dedicou uma reportagem sobre as tratativas de transformação do PTN em Podemos e o título da matéria é “PTN quer virar Podemos brasileiro e surfar na queda da esquerda”.

Diz no entanto que o PTN se identifica com bandeiras tradicionalmente de direita, como da defesa da família tradicional formada por homem e mulher (sic) e do Estado mínimo. Mais adiante revela que o projeto de reformulação do PTN não contempla ser de esquerda e nem de direita, segundo a presidente do partido, a deputada paulista Renata abreu. 
Ao mesmo tempo, segundo essa reportagem, ela afirma que sua inspiração original para reformular o PTN foi a campanha de Barack Obama à Casa Branca, cujo slogan “Yes We Can” - Sim Nós Podemos - coincide com o “Podemos” dos esquerdistas espanhóis.

O que estou trazendo ao conhecimento dos estimados leitores não é novidade para quem acompanha a política internacional no que concerne ao movimento esquerdista internacional, sobretudo o surgimento do Podemos na Espanha e seus vínculos diretos com o chavismo bolivariano.
Tudo isso, no entanto, não deixa de ser emblemático no que tange a lamentável ignorância geral e irrestrita dos próprios políticos no que concerne à política, quando não se trata simplesmente de má fé e oportunismo. Mas o que é mais danoso do que essa avassaladora ignorância é o oportunismo. Aliás fato escancarado pela Operação Lava Jato. 

BALAIO DE GATOS

Neste caso, a reportagem do UOL está perfeita quando revela que “no modelo de democracia proposto pelo Podemos brasileiro, sobra pouco espaço para posições firmes, ideológicas. Tudo será decidido (ou pretende ser) conforme a vontade e a participação dos eleitores e militantes. 
Os críticos diriam, porém, que o partido evita se posicionar sobre questões polêmicas para não se comprometer”. 

Nessa seara também não inova, já que este é o modus operandi da maioria dos políticos. Neste caso, deve-se reconhecer que os esquerdistas nessa seara são uma exceção. Defendem com unhas e dentes sua ideologia e tem logrado sucesso. Se a direita e o centro não querem se comprometer sobra espaço para a deletéria ação comunista. 
No caso brasileiro degenerou na falência do Brasil que agora castiga os brasileiros. Oxalá isso tenha servido de exemplo.

Isso fica evidente no que afirma a própria presidente do Podemos brazuca: “O mundo é dinâmico - diz Renata Abreu - “e nem sempre uma bandeira que você defendeu em um primeiro momento passa a ser factível em um segundo. Nós temos que nos permitir a mudar as nossas posições”.

A legenda, segundo essa reportagem do UOL, não gosta de se posicionar sobre temas controversos, como legalização da drogas ou o direito ao aborto, a cota para mulheres na política ou o projeto Escola sem Partido. Em 2010, o PTN esteve coligado com o PT na campanha da Dilma à Presidência. Em 2014, apoiou Aécio Neves.

E, como podem notar, o UOL não descuidou de enfiar na matéria os temas bundalelês que contemplam legalização de drogas, aborto e cota para mulheres na política, assuntos de destaque na agenda politicamente correta.

EPÍLOGO

O que acabo de relatar neste texto dá uma ideia geral da brutal ignorância dominante no meio político brasileiro e também entre os jornalistas. E para isso contribui de forma perversa a grande mídia, seja no ato de distorcer ou escamotear fatos relevantes como a origem do partido espanhol Podemos. 
Ou ainda sobre a origem doslogan da campanha de Obama: “Yes We Can”, inspirada nas pregações do comunista norte-americano Saul Alinsk, preceptor de Obama e Hillary Clinton, cuja obra principal é o seu livro intitulado “Rules for Radicals” (Regras para Radicais). 
Quem sabe esse livro maldito também não serviu de base para a criação do Podemos espanhol e suas ramificações na Grécia e Portugal?

Esperamos que o Brasil escape de mais essa aventura maluca que parece ter prosperado na mambembe Península Ibérica e nas terras helênicas...É a revolução bolivariana chegando a Europa.

Na Venezuela, conforme este vídeo, dá para ter uma ideia do que os comunistas bolivarianos fizeram com o país. O povo já luta com paus e pedras contra a truculenta polícia do tiranete Nicolas Maduro. Vejam:

AS FONTES:

Aqui os links de matérias do diário espanhol ABC relativas ao nascimento do 'Podemos', partido de ultra-esquerda da Espanha financiado pelo finado chefete comunista Hugo Chávez:

- http://www.abc.es/espana/abci-vinculos-podemos-venezuela-201601211103_noticia.html
- http://www.abc.es/espana/20150209/abci-chavez-paga-monedero-asesoramiento-201502090913.html
- http://www.abc.es/espana/abci-ministro-chavez-dice-ceps-cobro-mas-fondos-venezuela-y-no-pago-impuestos-201605130540_noticia.html

- http://www.abc.es/espana/abci-chavez-pago-7-millones-euros-para-crear-espana-fuerzas-politicas-bolivarianas-201604050224_noticia.html

EM TEMPO: Passado algum tempo, às vezes horas, depois que escrevi um texto, quando retorno ao meu escrito acabo tendo que fazer correções. Agora é que vi que escrevi Brazuca com "z", embora o certo seria com "s". Todavia na gíria a palavra se consagrou com "z" e até mesmo a Addidas lançou uma bola de futebol com o nome de "Brazuca". Confiram aqui.



11 de abril de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário