"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 23 de abril de 2017

ESQUERDA NO BOLSO

ODEBRECHT BANCOU CANDIDATOS DA ESQUERDA LATINA COM DINHEIRO SUJO
LULA MANDOU DINHEIRO SUJO PARA CANDIDATOS NO PERU E EL SALVADOR

SEGUNDO MARCELO, SÓ EM EL SALVADOR A ODEBRECHT GASTOU R$5 MILHÕES, POR ORDEM DE LULA.


Marcelo Odebrecht confirmou em delação que o PT pediu à empreiteira doações às campanhas eleitorais de candidatos “de esquerda” em países latino-americanos, alinhados com Lula e Dilma sob o ponto de vista ideológico. Pagamentos de mais de R$ 5 milhões foram feitos à campanha de Maurício Funes, em El Salvador, em 2008. A Odebrecht também bancou a campanha do peruano Ollanta Humala, em 2010. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No 2º Termo de Compromisso de delação, Marcelo diz que os pedidos de ajuda a Mauricio Funes e Ollanta Humala foram avalizados por Lula.

A mulher de Maurício Funes era Vanda Pignato, brasileira e petista desde os anos 1980. Ele acabaria alvo de denúncias em El Salvador.

Tanto o Peru quanto El Salvador embargaram obras da Odebrecht nos países e agora investigam corrupção da empreiteira em seus governos.

Marcelo Odebrecht descreveu como “Conta Corrente” na empreiteira a relação financeira entre o PT e a Odebrecht desde 2008.


23 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário