"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEPOIMENTO DE LULA MARCADO PARA 3 DE MAIO É ADIADO PELO JUIZ SÉRGIO MORO

A PF PEDIU MAIS TEMPO PARA ORGANIZAR A SEGURANÇA DO LOCAL

A PF PEDIU MAIS TEMPO PARA ORGANIZAR A SEGURANÇA DO LOCAL DO DEPOIMENTO (FOTO: LULA MARQUES)

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava marcado para 3 de maio, foi adiado pelo juiz federal Sérgio Moro. A oitiva ocorreria em Curitiba. O pedido teria sido feito pela Polícia Federal, que pediu mais tempo para organizar a segurança no local.

O tão esperado depoimento deve ocorrer, a princípio, em 10 de maio, segundo publicação da Folha de S. Paulo.

Lula será ouvido no processo sobre o tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, já entregou à justiça federal do Paraná documentos que comprovariam que Lula foi beneficiado com a reforma do apartamento.


25 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário