"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de março de 2017

RÉ POR CORRUPÇÃO, GLEISI INDICA SENADORAS PARA CHEFIAR COMISSÕES

ELAS CRITICAM FALTA DE MULHERES NA MESA; PT PREFERIU UM SENADOR
ALÉM DA LIDERANÇA DA LEGENDA, AS DUAS COMISSÕES A QUE O PT TEM DIREITO EM 2017-2018 SERÃO COMANDADAS POR SENADORAS (FOTO: REPRODUÇÃO/TV RECORD)


A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), que é ré por corrupção na Lava Jato, resolveu indicar senadoras para presidir as duas comissões a que o PT tem direito no biênio 2017-2018.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que presidirá a Comissão de Desenvolvimento Regional, disse que sua indicação representa uma forma de "valorização do papel da mulher na política". Ela promete um "olhar regional" para o desenvolvimento nacional.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) irá presidir a Comissão de Direitos Humanos (CDH), e criticou a ausência de mulher na composição da Mesa Diretora do Senado no biênio 2017-2018. "Não há espaço para a pauta feminina na Casa, não é prioridade para eles", afirmou.

Sousa parece ignorar que não há cotas na composição da Mesa Diretora do Senado, mas o critério de proporcionalidade segundo o tamanho das bancadas. O PT, por exemplo teve o direito de indicar um representante para ocupar a primeira-secretaria, e a líder da bancada poderia ter indicado uma senadora, mas preferiu o senador Jorge Viana (PT-AC).


16 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário