"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de março de 2017

MANDATO DE TEMER JÁ TERÁ VALIDO A PENA SE ELE REALMENTE DERRUBAR O IMPOSTO SINDICAL


De acordo com informações do Estadão, o governo Temer anunciou que irá apoiar o fim do imposto sindical. A medida dá toda a pinta de que vai ser incluída no texto da Reforma Trabalhista que está em discussão na Câmara e conta com apoio de boa parte da bacada governista.

Se isso se confirmar, podemos estar diante do melhor momento de todo o mandato de Michel Temer, que desde que substituiu a tirana Dilma vem governando em ritmo de “vai não vai”.

Claro que Temer merece aplausos pela aprovação da PEC do Teto e de diversas outras medidas para sanear as contas públicas, mas também merece puxões de orelha por alguns recuos inaceitáveis, como no caso da recriação do MinC, bem como a manutenção de muita gente investigada no governo.

Entretanto, se ele de fato levar a frente a liberdade de contribuição sindical – ou seja, fim do imposto sindical obrigatório – ele realmente fará algo de valor inestimável para a classe trabalhadora brasileira, dando liberdade para alguém escolher se quer ou não contribuir com algum sindicato.

Será também um impacto fortíssimo para uma elite de vampiros sindicalistas que durante o mandato de Dilma deram suporte a um projeto que exterminou intencionalmente os empregos dos brasileiros. Ser forçado a dar dinheiro para esse tipo de organização sempre foi um crime contra a humanidade.

Se Temer acabar com essa barbárie, merecerá vibrantes aplausos por isso.

29 de março de 2017
in blog do navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário