"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de março de 2017

LEGADO DE LULA E SEUS SEQUAZES É A AMEAÇA DE VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL: VIOLÊNCIA, FOME, MISÉRIA, DESAGREGAÇÃO SOCIAL E INSEGURANÇA









Dois momentos que dizem muito: Lula comemorando com Fidel Castro a chegada ao poder no Brasil. Abaixo o resultado do regime comunista na Venezuela: o povo procurando comida no lixo.

Se o povo brasileiro pensa que o Brasil já está totalmente a salvo de ser acometido pela síndrome da Venezuela os dados da realidade econômica indicam o contrário. A Venezuela foi o país latino-americano onde o receituário do Foro de São Paulo foi aplicado em sua totalidade, ou seja, foi efetuada a expropriação dos meios de produção pelo Estado, estratégia aplicada em Cuba há mais de meio século que perpetuou a miséria. A partir de 1959, portanto há 58 anos, os cubanos vivem uma rotina diária em busca de alimentos. A falta de alimentos leva o ser humano ao desespero pois é a antessala da morte.


Em vista disso, todas as demais atividades são desprezadas. As pessoas se concentram apenas na busca de alimentos. O instinto de sobrevivência fala mais alto e anula todas as demais atividades. Dentre elas as ações políticas. Destarte, o racionamento de alimentos funciona como poderoso controle social porquanto elide o debate político. Isto explica muito: a ditadura comunista Cuba é das mais longevas do mundo.

Esse mesmo esquema foi tentado inúmeras vezes nos demais países latino-americanos sem sucesso. Até que surgiu o tal Foro de São Paulo, sob inspiração do agora finado Fidel Castro. O escolhido por ele para acionar e dirigir o novo estratagema para a comunização de todo o continente latino-americano e o Caribe foi Luiz Inácio da Silva, o Lula. O Foro de São Paulo, entidade que reúne todo o movimento esquerdista latino-americano foi fundado, então por Lula, em 1990 em São Paulo. E, já em 2002, Lula foi eleito presidente do Brasil. Logo em seguida se viu o esquerdismo chegando ao poder na maioria dos países da America do Sul e do Caribe.

De todos esses países comunizados pelo Foro de São Paulo, a Venezuela foi o que mais avançou na aplicação do receituário cubano. Era estratégico para o regime comunista cubano ter a Venezuela em suas mãos. Com a ascensão do dito "regime bolivariano", estava garantido o petróleo que não deixaria Cuba apagar literalmente.







Supermercado saqueado na Venezuela.

A reviravolta nesse cenário de horror começou pelo Brasil justamente onde emergiu o Foro de São Paulo. E foram os históricos movimentos populares que reuniram centenas de milhares de cidadãos nas ruas das principais cidades do Brasil que abortaram o golpe comunista que vinha sendo aplicado a conta gotas pelos governos de Lula e seus sequazes.

O que descrevi até aqui é um sumário muito simples e ligeiro do que aconteceu. Mas é a verdade dos fatos. Pode-se afirmar sem sombra de dúvida que a derrubada do PT do poder aconteceu quando se esvaíam os últimos suspiros da liberdade, por meio do impeachment da Dilma. Neste caso, o impeachment, mesmo provisoriamente, funcionou como elemento agregador do esgarçado tecido social e político.

Entretanto, o esquema comunista já havia atingindo um elevado patamar, ou seja, a destruição da economia. O esquema de venezuelização do Brasil já havia crescido por meio da pilhagem dos cofres públicos que cevava a bandalha comunista, fato mais tarde revelado pela Operação Lava Jato.

A destruição da economia é e sempre foi a antessala do terror alimentado pela fome e pelo desespero das massas. Tanto é, como discorri acima, uma estratégia de tomada do poder pelas ditas "revoluções" comunistas e, no momento, o exemplo mais concreto é o que vem ocorrendo na Venezuela.

Bom. Daí vem a pergunta: o Brasil está livre disso? A resposta é não.

Dois aspectos concorrem para concretizar esta ameaça:

1) a manipulação da opinião pública pela grande mídia. Como já afirmei aqui diversas vezes 99% dos jornalistas são esquerdistas. Além da grande mídia, ainda se tem escolas e universidades totalmente aparelhadas pelos comunistas. E, como não bastasse isso, tem também a própria Igreja Católica totalmente aparelhada e, de resto, outros credos religiosos cristãos.

2) A destruição da economia. Poucas pessoas têm ideia do que Lula e seus sequazes foram capazes de fazer. Se tivessem noção disso por certo Lula já teria fugido do Brasil.

A respeito do segundo tópico - a destruição da economia brasileira - passo a transcrever um artigo de Flavio Morgenstern, do site Senso Incomum que dá uma ideia sobre a destruição do Brasil levada a efeito pelos desgovernos do PT e seus sócios nos níveis empresarial e político. Vale lembrar mais uma vez que a destruição da economia é um dos estratagemas comunistas para imobilizar pela fome um país inteiro. Portanto, a "síndrome da Venezuela", continua sendo um tétrico fantasma que ronda o Brasil, trazendo a miséria, a fome, a morte e a insegurança em todos os níveis.

Este post serve também como um alerta para todos e, sobretudo, para aqueles tão afoitos que pululam nas redes sociais. Ouvir a voz da razão, refletir, estudar e saber separar o joio do trigo procurando com cuidado a verdade dos fatos são ações muito importantes neste momento. Leiam o artigo que segue para saber o tamanho exato da encrenca. Alguns poderão achar que este post é muito longo. Todavia é na verdade minúsculo face as dimensões do buraco em que Lula e seus sequazes lançaram os brasileiros. Leiam:

Você sabe o que significa na prática a queda de 3,6% no PIB?

Por Flávio Morgenstern
in senso incomum

O Brasil sofreu uma das piores recessões da história, com o PIB recuando 3,6% em 2016. Não é uma queda única: o PIB já havia caído 3,8% em 2015, quando só o PT governou, tornando a brutal queda até uma minúscula “boa notícia” no ano em que Dilma Rousseff não governou por inteiro. Em 2014, o crescimento havia sido de apenas 0,5%. É a pior recessão do país desde 1930.

Desta forma, a queda acumulada do PIB é de 7,36% em dois anos. Contudo, o cálculo não é fixo, ou seja, o percentual não é calculado sobre o mesmo valor: no ano passado, retrocedemos 3,6% do que já havíamos retrocedido de 2015.

Mas, apesar de ser uma notícia que é repetida todo ano, e de ser uma das definidoras de eleições futuras, poucos sabem de fato o que é um crescimento baixo ou uma queda do PIB – um dado numérico que traduz uma espécie de sensação geral da população em relação à economia. Para quem não fala economês fluente, é preciso uma lição de #EconomiaForDummies.O Brasil sofreu uma das piores recessões da história, com o PIB recuando 3,6% em 2016. Não é uma queda única: o PIB já havia caído 3,8% em 2015, quando só o PT governou, tornando a brutal queda até uma minúscula “boa notícia” no ano em que Dilma Rousseff não governou por inteiro. Em 2014, o crescimento havia sido de apenas 0,5%. É a pior recessão do país desde 1930.

Desta forma, a queda acumulada do PIB é de 7,36% em dois anos. Contudo, o cálculo não é fixo, ou seja, o percentual não é calculado sobre o mesmo valor: no ano passado, retrocedemos 3,6% do que já havíamos retrocedido de 2015.

Mas, apesar de ser uma notícia que é repetida todo ano, e de ser uma das definidoras de eleições futuras, poucos sabem de fato o que é um crescimento baixo ou uma queda do PIB – um dado numérico que traduz uma espécie de sensação geral da população em relação à economia. Para quem não fala economês fluente, é preciso uma lição de #EconomiaForDummies.

O PIB é o cálculo interno de tudo o que é produzido em um país. Se, em um ano, o PIB cresce 1%, significa que a soma de todos os bens duráveis, de casas a videogames, aumentou 1%. O país tem 1% a mais de riqueza, o que não significa necessariamente que está 1% mais “rico”: sua população pode ter aumentado 2% no período, por exemplo – ou, em casos como o da crise migratória européia, pode chegar a crescer 10%, tendo um crescimento quase malthusianamente menor de bens para toda essa população. Por isso há também dados importantes, como o PIB per capita.

Há também outros agravantes: o PIB apenas calcula o que é estanque, os bens duráveis. A inflação, que calcula o poder de compra do dinheiro, móvel por definição, diminui ainda mais a distância entre a população e a riqueza. Apenas agregando ao PIB também o IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, em dois anos, o brasileiro ficou, na média, 13,65% mais pobre.






MARKETING MENTIROSO

Em dois anos, portanto, toda a riqueza de uma vida do brasileiro foi diminuída numa média auspiciosa de 13%. Um índice que faz as crises de José Sarney e Fernando Collor parecerem paraísos fiscais. Apenas em bens duráveis: sem contar inflação, salário, desemprego (um dos maiores da história) e afins. Como os pobres podem poupar menos, e a maior parte do seu dinheiro é de fluxo de caixa imediato, eles são os que mais sofrem com uma retração do PIB: cada 1% a menos pode significar cerca de meio milhão de vagas de emprego.

O PT e a esquerda venderam e acreditaram na patota das chamadas “conquistas sociais” do governo Lula. A queda do PIB só revela o truque de mágica: o PT “distribui renda” via impostos e engessamento da economia com intervenções e leis trabalhistasderivadas do fascismo, além de aumentar a inflação (ou seja, imprime dinheiro, dando a impressão momentânea de que há riqueza, quando na verdade só há papel, que vai valendo cada vez menos conforme se percebe que era ouro de tolos).

Qualquer um pode realizar o que foi chamado de “espetáculo do crescimento” com tal fórmula simples: o único problema é que a mentira não consegue durar tanto. O que foi um crescimento falso nos anos Lula-Dilma hoje se revela dinheiro do Banco Imobiliário.

Toda uma economia nacional voltada para o consumo da classe média baixa (via Bolsa Família), crédito fácil com juros escorchantes, criação de empregos na construção civil (Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e outras empreiteiras que faturaram os tubos e hoje estão na Lava Jato denunciando os políticos com quem negociavam), hoje o principal fator de queda do PIB, contando cerca de 50%, acaba se revelando uma receita perfeita para o fracasso.

Era o que todos os liberais e conservadores alertavam desde sempre – mas a mídia, ao noticiar a queda, ainda insiste em “especialistas” que só comentam números de Michel Temer sem traduzir seu significado e explicar sua dinâmica.




EMPOBRECIMENTO GERAL

Os brasileiros, apenas nos estertores do segundo mandato de Dilma, ficaram mais de 10% mais pobres, no cômputo total. Economias de uma vida, famílias inteiras estão com cerca de 90% do que tinham dois anos antes (apenas o consumo direto de famílias retraiu 0,6% no último trimestre, contra 0,3% do trimestre anterior).

Em suma: era preferível uma política econômica menos espalhafatosa, menos ideológica e menos feita de discursos faraônicos para transformar pessoas carentes, jovens e pessoas facilmente impressionáveis em militantes fanáticos, cegos e robóticos. Ainda que estivesse longe do liberalismo econômico e da produção de riqueza sem que a população fosse engessada com impostos, intervenções e “leis trabalhistas” e “direitos” que apenas a divorcia da real riqueza, sob um discurso ideológico que apenas causou miséria onde quer que tenha sido aplicado, seria melhor do que trabalhar por mais de uma década para ver “tudo o que era sólido se desmanchar no ar”, para lembrar da expressão de Karl Marx.

De toda forma, podemos perguntar a Marcelo Odebrecht ou a Lula da Silva se eles ficaram mais ricos no período, e a resposta será positiva. É em seus bolsos que está a riqueza da população que trabalhou por isso.

Enquanto a mídia não mostra que o PIB é apenas o resultado natural da implementação das políticas de nomes bonitos do PT, a população ainda será escrava de seu discurso mavioso, que se mostra um canto de sereias em pouco tempo. E assim, mais uma vez, sob auspícios de “especialistas” selecionados a dedo, para corrigir os problemas econômicos, tentaremos de novo alguma solução com “social” no nome, para talvez finalmente atingir o glorioso Estado Social da Venezuela, onde a política petista na anfetamina passa da recessão à depressão e o PIB cai 10% em um ano. Faltam programas sociais, especialistas exigirão.



17 de março de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário