"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de março de 2017

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO DEIXA LUPI TOTALMENTE DESMORALIZADO E PREJUDICA O PDT


Resultado de imagem para CARLOS LUPI CORRUPÇÃO CHARGES
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Para o ainda presidente do PDT, Carlos Lupi, será um bom negócio passar uns seis anos na cadeia. Será um preso feliz. Seu time Fluminense é campeão da Taça Guanabara. E pela “boia” servida em Curitiba, deve perder uns oitenta quilos. Quando Lupi aceitou, junto com a Executiva do partido, o convite de Lula para fazer parte da base do PT, eu tive uma conversa com ele, às 19 horas de certo dia, na porta da sede do partido, e lhe disse: “Tudo bem, estás levando o partido para a base do PT, mas és muito ingênuo para lidar com essa gente”.
Ele não gostou, retrucando: “A política não é como você pensa. Você é um radical. Lula me trata com respeito”. Eu respondi, encerrando a conversa: “Continuo afirmando que você é muito ingênuo para lidar com essa gente”.
Lupi que passou 25 anos ao lado de Brizola, aprendendo como deve se comportar um político, parece não ter entendido as lições.
DESMORALIZADO – Confirmada a denúncia de que recebeu RS 4 milhões em propinas para caixa 2, em dinheiro vivo, vai ficar politicamente desmoralizado e levar junto com ele o partido.
Dinheiro é bom, mas é preciso saber a origem. Fiz-lhe diversos alertas para ter cuidado, inclusive com gente que entrou no PDT porque é fácil eleger-se pela sigla. Cobrei explicações sobre uma reportagem da “Veja”. Lupi ficou preocupado com a maneira como eu estava falando e me chamou à parte, dizendo: “Aquino, eu não sou corrupto. Já falei com o José Roberto Batochio e estou processando essa mulher. Estou pedindo um milhão por danos morais. Eu falei que ele devia pedir bloqueio de bens para garantir a ação. Ele disse:”O Batochio já providenciou. Se eu ganhar, o dinheiro é do partido”.
Agora vem essa surpresa desagradável, confirmando o que eu lhe dissera em 2006. Só um milagre o salva.

07 de março de 2017
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário