"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BRASIL, O PAÍS DA IMPUNIDADE

A história que segue deve ser enviada para qualquer idiota que repita que, no Brasil, devemos prender menos pessoas. É um caso extremo de impunidade e injustiça.

No Carnaval de 2012, um acidente chocou o país. Uma criança de 3 anos que estava com a família numa praia de Bertioga, litoral de São Paulo, foi morta após um Jet Ski desgovernado, pilotado por um jovem de 13 anos, atingiu sua cabeça.

O Ministério Público havia pedido a condenação de três pessoas pelo caso: o proprietário do Jet Ski, empresário José Augusto Cardoso, o mecânico e o dono da Marina em que o veículo fez uma revisão dois dias antes do acidente. Em março do ano passado, o empresário José Augusto foi condenado a prestar serviços à comunidade por dois anos e quatro meses, enquanto o mecânico e o dono da Marina foram absolvidos. Porém, os advogados do empresário entraram com recurso para que a pena seja completamente extinta, pedido que está agora sob análise.

O caseiro Erivaldo Francisco de Moura foi condenado em 2015 a um ano e dois meses de prisão em regime aberto. Ele trabalhava para o empresário e foi responsável por levar o veículo até a praia para o adolescente pilotar. Ele testemunhou o acidente e não prestou nenhum auxílio à vítima, tendo então ajudado o adolescente a se evadir do local. Erivaldo não cumpriu nenhum dia de pena no presídio até hoje.

Por fim, o adolescente que acionou o veículo que atingiu a menina, por ser menor de idade, não cumpriu nenhuma pena.

Passados 5 anos da morte dessa pobre menina, ninguém foi preso e muito provavelmente ninguém jamais será.


10 de fevereiro de 2017
in reaçonaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário