"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de novembro de 2016

NEURÔNIO REVOLUCIONÁRIO




Dilma continua sonhando com a transformação do Brasil numa grande Venezuela


“Os governos populares são atacados frontalmente de norte a sul em nosso hemisfério. Há uma tentativa de retroceder ao passado, onde uma imensa desigualdade, que ainda recai sobre nossos povos, era ainda maior”. 
(Dilma Rousseff, durante uma discurseira para sindicalistas uruguaios, ensinando que nada é mais revolucionário e moderno do que atormentar igualmente todos os venezuelanos que não ocupam cargos no governo com a falta de papel higiênico e pasta de dente, principal realização do socialismo bolivariano aperfeiçoado por Nicolás Maduro)


06 de novembro de 2016
Augusto Nunes, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário