"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

LULA PODE ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PT, PARA TENTAR IMPEDIR A EXTINÇÃO DO PARTIDO


Resultado de imagem para lula em 2018 charges
Charge do Tacho, reprodução do Jornal NH













Diga ao povo que fico… –  em um evento em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (28), Lula sinalizou pela primeira vez que pode assumir a presidência do PT. O ex-presidente ainda resiste, “faz charme”, segundo um de seus mais próximos interlocutores, mas admite que talvez não tenha alternativa a não ser aceitar provisoriamente o posto para evitar um racha na sigla. A despeito da Lava Jato, Lula faz planos para sua candidatura presidencial. Seu entorno quer lançá-lo ao Planalto logo após o Carnaval.
Ao que parecer, Lula virou a chave, abandonou o figurino “deprimido” e voltou a se “pintar para a guerra”. Diz um petista: “Não está mais triste. Encheu o saco de ficar na defensiva”.
O ex-presidente retomou um hábito antigo: chamar economistas e comunicadores para reuniões internas. Está trabalhando em uma versão 3.0 de seu projeto econômico. Busca um modelo que reanime o PIB.
E com o pedido de impeachment de Michel Temer, a oposição fala em retomar a ideia de apresentar uma PEC por eleições diretas — o plano, porém, não foi adiante da primeira vez.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Dar a presidência do PT a Lula é uma desesperada tentativa de evitar o prosseguimento da derrocada do partido. Pelo menos 40 parlamentares federais estão dispostos a abandonar o PT, para tentar a reeleição por outra legenda. Sabem que serão derrotados se concorrerem pelo PT, que está se tornando uma sigla maldita. O maior defensor de Lula é ex-ministro Edinho Silva, que se elegeu prefeito de Araraquara (SP). “Ele assumindo, mesmo que temporariamente, vamos criar um ambiente de unidade interna, diminuir a disputa e impedir a fragmentação extrema do partido. Pode até haver fragmentação, mas, com o presidente Lula, o impacto será menor”, disse Edinho, segundo a repórter Thais Bilenky, da Folha. Mas isso não vai adiantar nada. O PT é um partido em extinção. (C.N.)

30 de novembro de 2016
Natuza Nery
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário