"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ALCKMIN CONTESTA DENÚNCIA DA VEJA E DIZ APOIAR INTEGRALMENTE A LAVA JATO


Resultado de imagem para alckmin charges
Charge do Latuff, reprodução do site do PSTU













O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) disse que “é preciso ter cuidado” com acusações de que ele estaria envolvido na Operação Lava Jato, uma vez que os episódios em que teria sido citado não foram esclarecidos, argumentou. “Quero deixar claro a total defesa intransigente de investigação e esclarecimento favorável à [Operação] Lava Jato”, afirmou, nesta terça-feira (29), em evento da Frente Nacional de Prefeitos, em Campinas.
Segundo a revista “Veja”, Alckmin aparece em planilhas de pagamento de propina da empreiteira com o apelido “santo”. O primeiro episódio em que ele supostamente aparece se refere à duplicação da rodovia Mogi-Dutra, inaugurada em 2002. Alckmin registrou que a obra foi feita pela Queiroz Galvão.
“A Odebrecht nem ganhou a licitação nem executou a obra”, disse.
LINHA 4 DO METRÔ – O segundo episódio se refere à construção da linha 4 – Amarela do Metrô, em 2004. O “santo” seria o beneficiário de um repasse de campanha de R$ 500 mil.
“2004 foi [ano de eleição] municipal, e eu nem candidato fui”, afirmou. “Então, é preciso ter cuidado com essas questões.”
A primeira passagem do tucano no governo paulista ocorreu entre 2001 a 2006 e a segunda, em curso, iniciou-se em 2011.
CRÍTICAS A TEMER – Alckmin divergiu de escolhas políticas feitas pelo presidente Michel Temer e pediu agilidade na tramitação de reformas estruturantes. O tucano disse que teria priorizado a reforma da Previdência, em detrimento da PEC do teto do gasto.
“A primeira votação, o governo ganha. Início de governo, ambiente político favorável. Então, dificilmente não aprovaria [a reforma da Previdência]”, sustentou.
“O governo optou por mandar primeiro a PEC 241 e em seguida as outras reformas. Aí elas vão ficar todas para o ano que vem. Então, o esforço vai ter de ser redobrado, mas acredito que serão aprovadas”, concluiu.
Passados o impeachment e as eleições municipais, o governador disse que é hora de ganhar tempo. “Claro que vivemos uma situação especial, pós-impeachment e uma crise econômica bastante severa. Quanto mais rápido o governo agir no sentido das reformas estruturantes e, de um lado, reduzir despesa e, de outro, reduzir juros, [melhor]”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Enquanto a lista da Odebrecht não sai, qualquer declaração ganha contornos de veracidade. Em breve o país saberá a verdade integral sobre os diversos esquemas de corrupção – federais, estaduais e municipais. Aí saberemos se essa declaração de Alckmin é candidatura à Piada do Ano(C.N.)

30 de novembro de 2016
Thais Bilenky
Folha

Um comentário:

  1. Como os próprios delatores relataram, eles nunca estiveram com Alckmin para tratar de doações ou propinas. Ele nunca participou de nenhuma negociação. Todas as contribuições recebidas em campanhas eleitorais disputadas por Alckmin foram devidamente contabilizadas e informadas à Justiça Eleitoral pelos respectivos comitês financeiros cujos membros eram os únicos autorizados a falar em nome do candidato. Definitivamente, não há nada contra Alckmin.

    ResponderExcluir