"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DIANTE DE PLENÁRIO QUASE VAZIO, CLARISSA GAROTINHO CHORA AO DEFENDER O PAI

'ABUSO DE PODER'
DEPUTADA TAMBÉM DEFENDEU PROJETO CONTRA ABUSO DE AUTORIDADE


ANTHONY GAROTINHO FOI PRESO POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS COM USO DO PROGRAMA SOCIAL CHEQUE CIDADÃO (FOTO: REPRODUÇÃO)

A deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 22, para defender seu pai, Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro preso na semana passada na Operação Chequinho, da Polícia Federal, que apura o uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos na cidade em 2016.

Diante de apenas cinco deputados, Clarissa chorou e reclamou do tratamento que o pai recebeu no hospital municipal Souza Aguiar ao ser mandado para o presídio de Bangu, alegando ter sido “abuso de autoridade”.

A deputada expulsa ontem do PR chegou a defender o projeto de lei que prevê punição contra abuso de autoridade que tramita na Câmara.

Ao ser questionada pelo presidente da sessão, Carlos Manato (SD-ES), sobre o estado de saúde de Garotinho, Clarissa quase não conseguiu responder, aos prantos. “Meu pai está bem, senhor presidente, está em casa”.

“Graças a Deus que ele está em casa. Amém”, respondeu Manato. Próximo a falar, o deputado Simão Sessim (PP-RJ) também prestou solidariedade à família Garotinho. “Nosso governador foi sacrificado naquele hospital público”, afirmou.

Assista:


Imagem para o resultado de notícias
Clarissa Garotinho o chora ao defender o pai na tribuna da Câmara. Um dia após ser ...



22 de novembro de 2016
diário do poder

2 comentários:

  1. Na hora de encher o bolso com o dinheiro público ninguém chora!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Márcio... O triste espetáculo de covardia com que o Ex-Governador Garotinho brindou o país, foi uma demonstração vergonhosa! Mas se pensarmos bem, o que se pode esperar de um governante que condena seus eleitores ao estado de privação de saúde, segurança, saneamento, educação e todas as outras obrigações do Estado?^
    Privatizar o estado para seu uso particular enriquecendo ilicitamente, é o caminho dos corruptos que sempre se acovardam quando caem na rede da justiça.
    Choram, esperneiam, tumultuam, fogem, escamoteiam... O eterno jogo sujo dos canalhas!

    ResponderExcluir