"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

OPERAÇÃO MÉTIS

CASA DE CUNHA PASSOU POR VARREDURA, REVELA CHEFE DA POLÍCIA DO SENADO
PENTE-FINO FOI REALIZADO A PEDIDO DO ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA


POLICIAIS LEGISLATIVOS TERIAM ATUADO PARA OBSTRUIR INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO (FOTO: JOSÉ CRUZ/ABR)


O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, afirmou em depoimento à Polícia Federal, nesta segunda-feira (24), a pedido do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), policiais legislativos fizeram uma varredura na residência oficial da Presidência da Câmara à procura de dispositivos de escuta ambiental e telefônica.

O pedido, segundo Carvalho, foi feito na época em que o político era presidente da Câmara dos Deputados, depois que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel, em dezembro do ano passado, numa das etapas da Operação Lava Jato. O diretor não disse quem deu a ordem.

Cunha está preso desde a semana passada na carceragem da PF, em Curitiba, por determinação de Sergio Moro. Já Carvalho foi detido na Operação Métis na sexta-feira, 21. A investigação apura possível tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato por meio de varreduras realizadas por policiais do Senado fora da Casa. Outros três policiais legislativos foram presos.



24 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário