"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ODEBRECH PAGOU O, VIA CAIXA 2, DÍVIDAS DA CAMPANHA DE GLEISI HORRMANN AO GOVERNO DO PARANÁ

(Jefferson Rudy – Agência Senado)

Com o passar dos dias torna-se cada vez mais complicada a situação da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), ré por corrupção, juntamente com o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva (Planejamento e Comunicações).


Denunciada por sete delatores da Operação Lava-Jato de ter recebido dinheiro do maior e mais acintoso esquema de corrupção, que derreteu os cofres da Petrobras, a parlamentar paranaense está prestes a ser alvo de mais uma denúncia grave.

Um dos executivos da construtora Odebrecht, que negocia acordo de colaboração premiada com a força-tarefa da Lava-Jato, promete revelar como se deu a ajuda da empreiteira para pagar dívidas de campanha de Gleisi Hoffmann em 2014, quando a petista concorreu ao governo do Paraná, mas fracassou nas urnas.

O aludido pagamento ocorreu após o encerramento do período de prestação de contas à Justiça Eleitoral, portanto, na ilegalidade. Ou seja, mais um caso de caixa 2 envolvendo Gleisi.


De acordo com informação divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na ocasião Gleisi recorreu diretamente a Dilma Rousseff para pedir que a então presidente da República interviesse junto ao PT para que o partido ajudasse a quitar as contas remanescentes da campanha. 
Conforme relato feito aos procuradores, Dilma convocou Edinho Silva, então ministro, determinando que o assessor ajudasse Gleisi — o que foi feito.

A situação de Gleisi é muito complicada. Isso porque, além de responder a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), o acúmulo de evidências de corrupção no âmbito do Petrolão sugere que a petista dificilmente não terá a duvidosa honra de ser a primeira senadora a ser presa.


17 de outubro de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário