"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

REINA A ESCULHAMBAÇÃO NO PAÍS DO FUTURO, ONDE A LEI SÓ VALE PARA OS POBRES


Resultado de imagem para justiça charges
Charge do Benett, reprodução da Folha












Para que essa esculhambação toda não acontecesse, bastaria obedecer à Lei… Com esses tipos de parasitas que infestam o comando do país, não precisamos de inimigos externos para impedir que sejamos uma nação. Como cupins, nossos governantes têm destruído o país de dentro para fora; do miolo para a casca. Quando a árvore apodrecer e cair, fazem como fez o Shigeaki Ueki, o “China” da Petrobras, e voam para algum paraíso, onde regurgitam e ruminam com a família a riqueza que daqui roubaram.
E nem adianta trabalhar mais para gerar mais impostos e fazer o país crescer. Nem, muito menos, aumentar a carga tributária para que tenhamos alguma retribuição. Não há quantidade de dinheiro que seja suficiente para satisfazer o apetite desses tipos de parasitas e das suas aristocráticas larvas que os substituirão nos gabinetes… Se dependesse de impostos já estaríamos desenvolvidos, ora!
JECAS ACOCORADOS – No frigir dos ovos, todos não passamos de jecas tatus acocorados no eterno atraso e se nutrindo apenas da esperança de que, daqui a outros vinte, trinta anos, a economia melhorará, teremos uma vida digna e moraremos em um país decente. Assim como o Jeca, morreremos antes?
Até hoje a trajetória do brasileiro continua igual à vida desse personagem do Monteiro Lobato, publicado lá em 1918 (a Alemanha foi destruída e construída duas vezes nesse período) no livro “Urupês”: desnutrido, amarelo, sem qualquer educação e alheio a tudo o que acontece pelo mundo da política. Só mudou a geração dos parasitas que nos governam e o título de eleitor…
DIREITA E ESQUERDA? – Nesta terra onde as leis foram feitas para os cidadãos pobres e os honestos, ninguém sabe se o PSDB é de direita e o PT é de esquerda. Então, é bom conferir o que disse o Farol de Alexandria sobre a ideologia dessas duas quadrilhas, ainda em 2004, ao petista e entrevistador Cristovam Buarque:
Ainda é possível uma aliança PT-PSDB?, indagou Cristovam.
E Fernando Henrique Cardoso respondeu: Acho que sim. Porque a luta é política, não é ideológica.(…) Não discutimos nem disputamos ideologia. É poder, é quem comanda. Minha idéia para o Brasil é a seguinte: você tem uma massa atrasada no país, e partidos que representam esse atraso, clientelismo. Os dois partidos que têm capacidade de liderança para mudar isso são o PT e o PSDB. 
Em aliança com outros partidos. No fundo, disputamos quem é que comanda o atraso. O risco é quando o atraso se comanda. É um pouco o negócio do pacto com o diabo, do Fausto, não é? Você pode perder a sua alma nesse processo, porque o atraso pode te comandar.

12 de setembro de 2016
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário