"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

PAULO BERNARDO RECORRE DE DECISÃO QUE O SOLTOU ALEGANDO QUE CONVIVER COM GLEISI É PIOR QUE CADEIA

BRASÍLIA – Uma reviravolta surpreendeu juristas renomados de todo o país após a defesa do ex-ministro Paulo Bernardo recorrer da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Dias Toffóli, concedendo a soltura do petista.

Segundo a defesa de Paulo Bernardo, “após a soltura, Bernardo terá que voltar para sua residência, onde será obrigado a conviver com Gleisi Hoffmann, o que, na prática, é muito pior que a cadeia”.

Invocando dispositivos constitucionais, bem como o Pacto de San Jose da Costa Rica e a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, a defesa de Bernardo pretende a revogação da soltura para que ele possa voltar a ser preso.

“Só estando na pele dele (Bernardo) para saber a dimensão do sofrimento, que se tornou ainda pior depois que o mesmo saiu da cadeia, pois sua mulher não para de infernizar o coitado, alegando que tal fato poderá tirar-lhe votos nos próximos pleitos”, finaliza o advogado em seu pedido.

O recurso foi remetido ao gabinete do ministro Tóffoli e deverá ser incluído na pauta da sessão na próxima semana.


06 de julho de 2016
joselito Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário