"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A GUERRA NA SÍRIA E O SURGIMENTO DO ESTADO ISLÂMICO


“A guerra é a continuação da política por outros meios”, como bem falou Clausewitz, e o conflíto atual da Síria tem sido um autêntico xadrês político. Um conflíto regional assumiu uma proporção cósmica, e o motivo desta Guerra de Influencia começa pela busca voz política na região e termina com interesses ligados ao petróleo e a guerra energética, que queiramos ou não terá de beneficiar alguém (ou a Rússia de Putin, ou o Islamismo, ou as democracias ocidentais), e ninguém quer sair perdendo. A polpulação é a mais sai afetada. Quase se ouve o clamor dessa nova geração que assiste impassiva a guerra: “A amargura por dentro/ Está crescendo como o rescém nascido/ Quando tens visto, visto/ Demais, tão jovem, jovens/ Sem almas por toda a parte” (Muse: New Born).

Os Tradutores de Direita se comprometeram a trazer-vos alguns vídeos que explicassem o conflito político do médio oriente, e o nada está mais sonante do que a atual guerra na Síria. A Rússia procura restaurar sua grandeza no mundo, e os EUA lutam para manter sua hegemonia atual. Mas neste conflito, diga-se, a Rússia tem saído por cima até aqui.

As interpretações são várias, mas essa Guerra de Influência (onde potências se degladiam indiretamente) começou em eventos anteriores, como a guerra no Afeganistão e depois a guerra no Iraque. A nossa imprensa ocultou vários fatos, mas não que George W. Bush tinha invadido o Iraque com o falso pretexto das armas químicas, com o real interesse pelo petróleo e nada mais. Não foram encontradas as armas químicas no Iraque, mas a inteligência insitiu que elas tinham sido transferidas para a Síria (que por acaso, nem apoiava Saddam – o que leva muitos a desconfiar se realmente havia verdade no assunto). O fato é que Bashar al-Assad, líder da Síria, chegou a usar armas químicas contra a própria população, o que despertou a fúria norte-americana. No fim, no entanto, a Rússia, que apoiava Assad, depois de muito bafáfá da imprensa, saiu por cima levando Vladmir Putin a quase ganhar o Nobel da Paz, enquando Obama, mais uma vez, fez os EUA ficarem por baixo, depois da Síria concordar destruir seu arsenal químico na Itália com a intermediação internacional. Obama sabia que outra guerra levaria os EUA a aprofundar ainda mais a dívida que ele já conseguiu DOBRAR, desde sua primeira eleição. E nesta questão do Médio Oriente Obama tem sido um grande perjurário político para os norte-americanos.


A Guerra na Síria e o surgimento do Estado Islâmico - Vox - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=uZGJQKZZ8d4
10 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Tradutores de Direita
A guerra é a continuação da política por outros meios”, como bem falou Clausewitz, e o conflíto atual da 


01 de julho de 2016
Israel Pestana
Tradutores de direita
Tradução: Erick Lim

Nenhum comentário:

Postar um comentário