"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

PAI EXTREMOSO... E PILANTRA REFINADO!

Gleisi acha a Polícia Federal mais assustadora que a ladroagem em que o marido se meteu


“Vieram coercitivamente buscá-lo em casa, na presença de nossos filhos menores. 

Um desrespeito humano sem tamanho, desnecessário. Não havia nada em nossa casa que podia ser levado. Mesmo assim levaram o computador do meu filho”. 

(Gleisi Hoffmann, senadora do PT do Paraná, sobre a prisão do marido Paulo Bernardo, garantindo que os filhos ficaram mais abalados com a entrada da Polícia Federal na casa onde moram do que ficarão quando entenderem que o pai foi para a cadeia por ter enfiado a mão no bolso de servidores públicos endividados)

27 de junho de 2016
in Augusto Nunes, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário