"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BRITÂNICOS PROCURAM "O QUE É A UNIÃO EUROPÉIA" APÓS DECIDIR DEIXÁ-ÇA

TERMO FOI UM DOS MAIS PROCURADOS NO GOOGLE APÓS A VOTAÇÃO

Enquanto o mundo se surpreendeu com o resultado do plebiscito sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, os britânicos demonstraram que talvez não soubessem exatamente o que estavam decidindo. Prova disso é que no dia seguinte, um dos termos mais procurados por eles no Google foi: 
"O que acontece é a União Europeia?"
O segundo foi: 
"O que é a União Europeia?".

A decisão tomada na última quinta (23) levou à queda da moeda local (libra) ao menor patamar dos últimos 30 anos em relação ao dólar. 
No início da sexta, várias pessoas se questionaram se haviam feito a escolha certa. Uma britânica ouvida pelo jornal americano The Washington Post disse que mudaria de posição se a votação fosse hoje (sexta).

"Apesar de ter votado para sair, hoje de manhã eu acordei e a ficha caiu", disse. "Se eu tivesse a oportunidade de votar de novo, seria para permanecer [na União Europeia]", completou.



27 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário